fbpx

Sabrina Oliveira

Sabrina Oliveira

Sou uma profissional com 4 anos de experiência na área de Inovação Aberta em Biotecnologia. Tenho ampla vivência em gestão de portfólios de projetos, prospecção de tecnologias e produtos, gestão de parcerias com startups, grandes empresas e universidades. Coordenação de programas corporativos de aceleração de startups, gestão de hubs de inovação em saúde humana e captação de recursos junto a órgãos de fomento.

Liderança e gestão de equipe, construção de OKRs, suporte a ações de desenvolvimento pessoal, capacitações técnicas e resolução de desafios das áreas de Projetos, Marketing e Recursos Humanos.

Experiência na elaboração de propostas comerciais, desde o planejamento a gestão de orçamentos, realizando briefing com potenciais clientes do setor privado e público, incluindo empresas farmacêuticas multinacionais, universidades públicas e instituições governamentais ligadas ao Ministério da Saúde.

Estruturação e gestão de pipeline de inovação, garantindo cronograma, mensuração de resultados, engajamento das áreas envolvidas com foco nas entregas, assumindo papel de facilitador na interação entre áreas internas, parceiros e fornecedores.

Possuo sólidos conhecimento em metodologias de inovação, tais como: Design Thinking; Lean Startup; Patent Analytics; Avaliação de Maturidade Tecnológica (Technology Readiness Level – TRL), Agile Stage-Gate, entre outras.

Habilidade com metodologias ágeis. Domínio de ferramentas digitais (Asana, Trello, Google Data Studio, Tableau, Power BI, ClickUp), e bases de dados patentária e outras como a Plataforma Integrity.

Perfil analítico e executor, orientado a resultados, com elevado comprometimento com a qualidade das entregas. Alta capacidade de planejamento, organização e follow-up de projetos.

Facilidade e experiência com pesquisa, síntese e análise crítica de dados e informações, permitindo elaborar argumentos com embasamento científico, precisos e consistentes.

Alta capacidade de trabalho colaborativo, persuasão e mobilização de colaboradores. Domínio da comunicação efetiva oral e escrita, adaptada às necessidades de diferentes públicos.

Experiência internacional de 1 ano como pesquisadora visitante no departamento de Engenharia química do Massachusetts Institute of Technology, MIT/EUA.

Vivência de 7 anos em P&D, desenvolvendo projetos científicos em microbiologia, nanotecnologia e biotecnologia industrial, resultando na produção de 7 publicações científicas, 2 capítulos de livros e 1 patente.

Assine a newsletter e receba nossas novidades!

    Av. José Cândido da Silveira, 2100 - Horto, Belo Horizonte - MG, 31035 - 536

    +55 (31) 3303-0000

    biominas@biominas.org.br