fbpx

Incubadora Habitat comemora 20 anos apoiando Ciências da vida em MG

12

jun 2017

Por:Biominas Brasil
Biominas | Biominas HUB | Coworking | Empreendedorismo | Inovação | Notícias

Eleita melhor incubadora do país duas vezes, iniciativa é gerida pela Fundação Biominas Brasil

Por Franco Serrano/SIMI Belo Horizonte

A Incubadora Habitat é um empreendimento voltado ao apoio à criação e desenvolvimento de empresas nas áreas de ciências da vida. O espaço propicia a essas empresas um ambiente de desenvolvimento tecnológico e de negócio, através de infraestrutura logística, laboratorial e administrativa, e também de um ambiente de sinergia entre elas. Seu público alvo são cientistas, estudantes, empreendedores e empresas que desejam desenvolver novos projetos, produtos e/ou serviços na cadeia produtiva das ciências da vida.

Resultado de uma iniciativa da Fundação Biominas (Biominas Brasil), uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, com mais 27 anos de atuação no setor e sua entidade gestora e representante legal, em parceria com o Governo do Estado de Minas Gerais, a Prefeitura de Belo Horizonte e a Universidade Federal de Minas Gerais, através de um Convênio de Cooperação assinado em 23 de março de 1992. Ao longo de sua história a iniciativa angariou outros parceiros institucionais importantes, como FAPEMIG, SEBRAE Minas e Nacional, SEDECTES, BDMG, CTIT/UFMG, SIMI, CNPq, FINEP, RMI, ANPROTEC, integrando hoje o Campus CETEC ao lado do CIT SENAI/FIEMG.

No dia 02 de junho, a Habitat completou 20 anos apoiando empreendedores a criar e desenvolver empresas de impacto nas áreas de saúde humana, saúde animal, insumos, meio ambiente e digital health.

TVSimi

A TVSimi esteve comemorando o aniversário da Habitat e o resultado você confere abaixo:

Até hoje, já foram aprovados 54 empreendimentos sendo elas: 30 empresas graduadas, com 14 empresas que hoje participam do programa de incubação. São números bastante expressivos para um setor de período de maturação longo.

Até o final de 2016, as receitas chegaram a R$1,4 bilhão, mais de R$237 milhões de impostos gerados, mais 1.500 produtos registrados na ANVISA (ou seja, produtos que podem ser comercializados) e mais de 400 postos de trabalho. 19% das empresas do estado de Minas Gerais nasceram ou passaram pela Habitat. E considerando apenas aquelas empresas localizadas na RMBH esse percentual sobe para 30%.

Quer conhecer mais da Incubadora Habitat? Acesse: www.incubadorahabitat.org.br

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a newsletter e receba nossas novidades!

    Av. José Cândido da Silveira, 2100 - Horto, Belo Horizonte - MG, 31035 - 536

    +55 (31) 3303-0000

    biominas@biominas.org.br