fbpx

Oncotag vence o Demoday InovAtiva e é considerada uma das 12 startups mais atrativas

30

ago 2016

Por:Biominas Brasil
Biominas | Biominas HUB | Coworking | Empreendedorismo | Inovação | Negócios | Notícias

Após um fim de semana de trabalho intenso para alinhar os projetos de acordo com as sugestões dos mentores, os empreendedores apresentaram seus Negócios na manhã desta segunda-feira, 29, no Demoday InovAtiva, realizado na Escola de Negócios do SEBRAE São Paulo. No final dos pitchs, a banca de investidores selecionou as 12 melhores startups entre as finalistas do Ciclo de Aceleração 2016.1. Foram 115 startups presentes ao evento, entre as 125 selecionadas para a etapa final. Estiveram presentes 117 Investidores e executivos de empresas para avaliar e se conectar com as startups.

Segundo Marcos Vinícius de Souza, secretário de Inovação e Novos Negócios do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviço (MDIC), essa é a forma de reconhecer os incríveis empreendimentos que foram lapidados durante os meses de aceleração. ‘‘É importante ressaltar que todos aqui são vencedores. Quando a banca seleciona esses negócios significa que eles foram mais assertivos em suas apresentações’’.

Duas startups de cada categoria foram selecionadas. São elas:

TIC – Soluções B2B, Big Data e IoT: Nama e Atmosfero.
TIC – Setor Financeiro, Logística, Mídia e Serviços: EASYCRÉDITO e JáTá Chegando.
Produtos e soluções B2C, Comércio Eletrônico e Varejo – AdTools e Menu for Tourist.
Educação e Acessibilidade – Listen e Voopyn.
Saúde, Biotecnologia, Química e Agronegócios – OncoTag e Taquion
Soluções para indústria, infraestrutura e construção civil, energia, telecomunicações e automotivo – Aerointel e NETResíduos.

Startups do BioStartup Lab – Biominas Brasil

Com duas rodadas implementadas, o BioStartup Lab, programa de pré-aceleração de startups em ciências da vida  da Biominas, comemora a seleção de 6 startups de seu portfólio em um grupo de mais de 1.700 startups inscritas no Inovativa Brasil, programa de aceleração de startups do Governo Federal. Comemora também a chegada de 3 (AS31, LABusiness e Oncotag) delas na banca final e a escolha da startup Oncotag como uma das vencedoras do Ciclo 2016.1.

Para Rafael Silva, Coordenador de empreendedorismo da Biominas, os resultados alcançados pelas startups que passaram pelo Biostartup Lab no InovAtiva Brasil são exemplos e dão o tom do tipo de impacto que a Biominas e o BioStartup Lab estão gerando no ecossistema brasileiro.

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a newsletter e receba nossas novidades!

    Av. José Cândido da Silveira, 2100 - Horto, Belo Horizonte - MG, 31035 - 536

    +55 (31) 3303-0000

    biominas@biominas.org.br