fbpx

IPT e Biominas Brasil lançam editais do Centro de Inovação BIOHub para empresas atuantes em ciências da vida

Por meio de chamada pública o IPT, a Fundação de Apoio ao IPT (Fipt) e a Biominas Brasil prospectam empresas, instituições públicas e privadas, investidores e demais pessoas jurídicas interessadas em participar do Centro de Inovação BIOHub. O espaço, integrado ao Núcleo de Bionanomanufatura do IPT, será construído especialmente para abrigar empresas e ‘startups’ que têm projetos e negócios com foco em ciências da vida.

Criada em 1990, A Biominas Brasil tem como objetivo criar empresas de impacto em ciências da vida e biotecnologia. Realiza diversos programas e atividades voltadas ao empreendedorismo tecnológico no país, que vem sendo um eficiente modelo de constituição de startups e empresas inovadoras no setor. Oferece ainda serviços e programas de inovação para grandes empresas interessadas na interação com projetos acadêmicos e startups. A
Biominas é também reconhecida como think tank em ciências da vida e biotecnologia e organizadora do principal evento de networking e negócios do setor, a BIO Latin America Conference.

Saiba mais sobre o início da parceria aqui.

Empresas e investidores que tenham projetos na área ou interesse em se aproximar do ecossistema de inovação em bio e nanotecnologias estão convidados a participar de reuniões para apresentação do projeto de espaço e serviços do coworking integrado aos laboratórios do IPT, exposição dos formatos de participação, detalhamento e discussão das atividades de inovação que poderão ser desenvolvidas em conjunto com o BIOHub. Cada empresa interessada terá reunião individual no IPT, com uma hora de duração, a ser realizada no período de 04 a 06 de dezembro em horário comercial.

Acesse o edital (105/2018)

Construtores investidores – Para a construção do espaço que será destinado ao centro de inovação também buscamos parceiros empresariais que atuam nas áreas de arquitetura, engenharia, gestão de coworking e outras áreas correlatas. O edital de chamamento público para a parceria com as empresas de implantação do espaço está publicado e para maiores informações sobre como será essa parceria as empresas interessadas estão convidadas a participar de uma reunião que explicará com maiores detalhes essa fase do projeto. Serão duas datas pré-agendadas nos dias 28 de novembro ou 05 de dezembro, em horário comercial.

Acesse o edital (104/2018)

Conheça o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) pelo site aqui.

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a newsletter e receba nossas novidades!

    Av. José Cândido da Silveira, 2100 - Horto, Belo Horizonte - MG, 31035 - 536

    +55 (31) 3303-0000

    biominas@biominas.org.br