fbpx

Mais um evento de sucesso!

06

maio 2022

Por:Biominas Brasil
Biominas | Corporativo | Empreendedorismo | Eventos | Inovação | Negócios | Notícias | Parcerias

O Health Business Summit, maior encontro de empreendedorismo em saúde da América Latina, atingiu seu objetivo principal de trazer conteúdo e formar conexões com o ecossistema de empreendedorismo e inovação em saúde. Realizado nos dias 08 e 09 de Abril, em Belo Horizonte, pela Health Business Org em parceria com a Biominas Brasil, o evento reuniu mais de 400 participantes, entre empreendedores, tomadores de decisão, empreendedores e representantes de instituições-chave do setor de saúde nacional.

 

Com uma programação científica bastante robusta, recebemos mais de 25 palestrantes que participaram de apresentações, painéis de debate e mesas redondas, discorrendo sobre soluções pragmáticas para os desafios da inovação em bio/saúde do país.

 

Estiveram no palco empresários como:

  • José Henrique Dias Salvador, COO da Rede Mater Dei de Saúde, que falou sobre o ecossistema de inovação do Hospital Mater Dei;
  • Sandra Soares, fundadora do Sabin, debatendo sobre liderança e inovação;
  • Sérgio Ricardo Santos, VP de estratégia Dasa, demonstrando a jornada de cuidado do paciente;
  • Luiza Trajano, Presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, que realizou uma apresentação sobre inovação, foco no cliente e capitalismo consciente; entre outros.

Esses são apenas alguns dos excelentes profissionais, além de gestoras de venture capital e novos empreendedores na área da saúde, que investiram seu tempo e expuseram suas valiosas contribuições em inovação, gestão e empreendedorismo. Confira no Instagram algumas fotos do evento.

Além de todo esse conteúdo, o evento ainda trouxe o espaço inovação, dando oportunidade para startups demonstrarem soluções inovadoras para potenciais parceiros, e contribuindo para a evolução da saúde no Brasil. São ideias realmente inspiradoras, transformadas em produtos e serviços de altíssima qualidade.

O encerramento da programação do Health Business Summit trouxe a etapa final do Concurso Cultural “Tirando do papel ideias que salvam vidas”, uma competição de startups que aconteceu ao longo de 2021 nas cinco macrorregiões do país, envolvendo mais de 37 universidades parceiras. Os projetos finalistas apresentaram seu pitch ao público do evento e a uma banca avaliadora composta por experts do mercado. A startup Innsumo venceu a competição e levou para casa o grande prêmio: um cheque de R$ 100 mil para dar continuidade ao seu projeto!

“Tirar do papel ideias que salvam vidas. Esse foi o propósito que reuniu tantos talentos! Acreditamos que democratizar o acesso às habilidades que predispõem o empreender é a melhor forma de mudarmos o futuro da saúde brasileira. Hoje, nosso sonho coletivo foi pragmaticamente concretizado e temos orgulho de dizer que já impactamos a vida de mais de 8.500 cientistas da área da saúde e já ajudamos a fundar mais de 250 startups de impacto!” – João Vitor Innecco Arêas, fundador e presidente do Health Business Summit.

“A Biominas Brasil e a Health Business Org compartilham a visão de transformar a saúde no país pelo empreendedorismo e inovação. Isso nos uniu na organização de uma iniciativa que levasse conhecimento, conexões e oportunidades de negócios para alunos, empreendedores e executivos do setor.” – Eduardo Emrich, Presidente e CEO da Biominas Brasil.

A energia positiva do evento mostra que estamos no rumo certo!

Estamos orgulhosos de tudo que entregamos e podemos afirmar que foi um evento de sucesso, que fez uma grande estreia e entrou para o calendário de eventos do país!

Agradecemos a todos os patrocinadores e apoiadores que confiaram em nosso trabalho, em especial à Afya, Fundação Educacional Lucas Machado (FELUMA), Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais, AmorSaúde e Grupo Pardini. Esperamos poder continuar trabalhando juntos!

Seguimos com a missão de contribuir para que alunos, cientistas, empreendedores, empresas e instituições transformem o setor de saúde, divulgando ideias, catalisando talentos, criando startups que possam revolucionar o ecossistema de inovação em bio/saúde no Brasil.

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a newsletter e receba nossas novidades!

    Av. José Cândido da Silveira, 2100 - Horto, Belo Horizonte - MG, 31035 - 536

    +55 (31) 3303-0000

    biominas@biominas.org.br