fbpx

Novos Estudos da Biominas Brasil em parceria com o SEBRAE Minas

04

maio 2016

Por:Biominas Brasil
Biominas | Notícias | Parcerias

A Biominas Brasil lança em parceria com o SEBRAE Minas dois novos estudos e os disponibiliza online:

 

NICHOS DE COMPETÊNCIAS CIENTÍFICAS DO ESTADO DE MINAS GERAIS – FOCO EM CIÊNCIAS DA VIDA

Elaborado em parceria com o SEBRAE Minas, identifica e mapeia as competências científicas intrínsecas das mesorregiões do estado de Minas Gerais, relacionadas aos projetos científicos desenvolvidos pelas suas Instituições Científicas Tecnológicas (ICTs). O estudo oferece um conjunto de informações sobre as instituições e áreas que apresentam maior relevância, bem como as particularidades de cada região quanto ao direcionamento e incentivo a pesquisas temáticas.

Clique aqui para fazer o download.

 

CENÁRIO DE INVESTIMENTOS EM EMPRESAS DE CIÊNCIAS DA VIDA EM MINAS GERAIS

Elaborado em parceria com o SEBRAE Minas, aborda os investimentos realizados no setor de Ciências da Vida no estado, no que diz respeito às oportunidades e desafios que precisam ser superados, sob o ponto de vista dos investidores e das empresas, quer sejam elas investidas ou em busca de um investimento. Mapear os investidores, sejam públicos ou privados, caracterizar suas áreas prioritárias e objetivos, bem como avaliar o perfil dos investimentos e empresas investidas contribuem para uma análise realista de como este tipo de capital pode alavancar uma empresa.

Clique aqui para fazer o download.

 

Sobre os estudos Biominas

Os estudos elaborados pela Biominas Brasil constituem uma rica fonte de informações, não só para os atores locais, como também para estrangeiros. Esses estudos, por utilizarem conceitos internacionais, já se tornaram referência no Brasil e no exterior. A equipe da Biominas Brasil pode ser contratada para a produção de estudos específicos, contribuindo, por exemplo, para o delineamento de políticas públicas ou proporcionando orientações para investidores e empreendedores.

Acesse aqui os demais estudos já publicados.

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a newsletter e receba nossas novidades!

    Av. José Cândido da Silveira, 2100 - Horto, Belo Horizonte - MG, 31035 - 536

    +55 (31) 3303-0000

    biominas@biominas.org.br