fbpx

BioStartup Lab

A Biominas firmou um acordo com o SEBRAE-MG em 2015 para desenvolverem em conjunto um programa inédito de pré-aceleração de projetos e startups em bio. O objetivo era colaborar para adensar o setor em Minas Gerais e no Brasil, através da geração de uma nova geração de empreendedores e criação de startups melhor estruturadas.

Junto com o programa, foi criada uma metodologia completa e específica para projetos do setor, utilizando como benchmark programas internacionais de sucesso, adaptados às realidades locais. As rodadas iniciais do programa, dentro da parceria com o SEBRAE-MG, foram um sucesso, ultrapassando 600 projetos recebidos e quase 100 capacitados e acelerados. Em 2016, recebemos o prêmio de melhor Programa de Pré-Aceleração do país (Anprotec).

Desde 2017, a metodologia é utilizada em programas corporativos de inovação de diversas empresas, de associações de empresas, como INTERFARMA, e instituições de P&D&I, como a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ).

Em 3 anos, o número de projetos analisados triplicou. Muitas startups foram criadas, receberam investimento e/ou estabeleceram parcerias e negócios com empresas maiores. Várias são hoje referências no mercado de empreendedorismo científico no país.

Em 2019, a partir da metodologia do Biostartup Lab, criamos o BioStartup Academy, curso online de estruturação de novos negócios em bio.

Gostou? Entre em contato e saiba como podemos ajudar sua empresa!

    Assine a newsletter e receba nossas novidades!

      Av. José Cândido da Silveira, 2100 - Horto, Belo Horizonte - MG, 31035 - 536

      +55 (31) 3303-0000

      biominas@biominas.org.br