fbpx

Habitat

Em 1994, a Fundação Biominas assinou um acordo com o Governo de Minas Gerais, Prefeitura de Belo Horizonte, Financiadora de Estudos e Pesquisa (FINEP) e Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) para a construção e operação da Incubadora Habitat, pioneira em incubação de empresas de tecnologia em ciências da vida no país.

Recebemos na Habitat empresas criadas, em geral, a partir de uma pesquisa acadêmica das universidades brasileiras, que encontram-se em fase final de desenvolvimento ou validação de seus produtos. Durante o processo de incubação, estas empresas utilizam as salas privativas, laboratórios e infraestrutura compartilhada, além do apoio de gestão da nossa equipe para avançarem seus projetos e iniciarem as fases de produção de comercialização. Quando ganham escala, estão prontas para a graduação.

Mais de 50 empresas já passaram pelo processo de incubação, contribuindo fortemente para a consolidação do cluster de biotecnologia de Minas Gerais. A HABITAT foi premiada duas vezes a melhor incubadora do país (Anprotec 2004, 2014).

Em 2019, a Incubadora HABITAT tomou uma nova orientação, transformando-se em um HUB de Inovação em bio, congregando, além de empresas incubadas, também projetos acadêmicos, startups promissoras e empresas mantenedoras do espaço.

Gostou? Entre em contato e saiba como podemos ajudar sua empresa!

    Assine a newsletter e receba nossas novidades!

      Av. José Cândido da Silveira, 2100 - Horto, Belo Horizonte - MG, 31035 - 536

      +55 (31) 3303-0000

      biominas@biominas.org.br