fbpx

PTT – BID/FUMIN

Logo após o início das operações da Habitat, a Biominas Brasil percebeu a dificuldade das empresas em obter capital para financiar seus projetos de desenvolvimento e produção. E verificou a inexistência de fundos de capital semente específicos para ciências da vida e biotecnologia.

A partir deste cenário, a Biominas estabeleceu em 1999 uma parceria com o BID-FUMIN para a criação do Programa de Transferência de Tecnologia. O PTT foi um dos primeiros instrumentos de financiamento e investimento em seed capital do país. O programa recebeu o prêmio Projeto Inovador do Ano de 2001 (Anprotec).

Recursos financeiros do BID-FUMIN foram somados aos recursos das empresas, totalizando aproximadamente R$ 25 milhões alocados, sob a gestão da Biominas, que incluía a prospecção de oportunidades, elaboração ou análise dos Planos de Negócios, acompanhamento das empresas e saída dos investimentos.

No total, o programa investiu em 6 empresas e financiou outras 6 empresas de ciências da vida, com a geração de diversos casos de sucesso, como Biomm, LabRede, Katal, Alvos Biotecnologia e Prodimol.

Gostou? Entre em contato e saiba como podemos ajudar sua empresa!

    Assine a newsletter e receba nossas novidades!

      Av. José Cândido da Silveira, 2100 - Horto, Belo Horizonte - MG, 31035 - 536

      +55 (31) 3303-0000

      biominas@biominas.org.br