fbpx

Empreendendo em Sustentabilidade e One Health

11

ago 2021

Por:Maria Victória Pereira da Luz
Academy | Empreendedorismo | Inovação

O conceito de One Health é amplamente difundido como uma estratégia global para ampliar colaborações multi e interdisciplinares nos aspectos que se referem à saúde humana e animal e ao meio ambiente. 

Através disso, é importante reconhecer que essa conexão visa expandir o conhecimento científico, melhorar a prestação de serviços e, claro, enfrentar os desafios da sustentabilidade. 

Abordar a saúde de forma ampla exige estratégias mais sustentáveis, que vão além de práticas ambientais amigáveis. A sustentabilidade diz respeito às responsabilidades ambiental, econômica e social, a fim de garantir o cumprimento de necessidades atuais da sociedade sem comprometer as gerações futuras.

Como exemplo de união entre One Health e Sustentabilidade podemos citar a startup de biotecnologia Biopolix, empresa participante do portfólio de startups Biominas, com foco na produção de biomateriais escaláveis de fontes renováveis e até 100% biodegradáveis. A criação da Biopolix é resultado do desejo das fundadoras Claire Tondo Vendruscolo e Luisa Vendruscolo em produzir em grande escala um biomaterial para substituir o plástico convencional. 

Super inspirador, né?

O Bootcamp Mulheres na Ciência: Empreendendo em Sustentabilidade e One Health traz esse conceito. Nosso objetivo é fazer com que todos os atores envolvidos no projeto, conversem em prol de desenvolver novos negócios, com equipes multidisciplinares, para criarmos soluções reais para problemas de empresas das mais diversas áreas do desenvolvimento sustentável. 

E aí, mulher, tem interesse em promover inovação em One Health? Inscreva-se no Bootcamp! Temos poucas vagas restantes. Acesse: https://eventos.congresse.me/bootcamp-cientistas

Leia mais sobre esse assunto aqui

Por: Maria Victória Luz

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a newsletter e receba nossas novidades!

    Av. José Cândido da Silveira, 2100 - Horto, Belo Horizonte - MG, 31035 - 536

    +55 (31) 3303-0000

    biominas@biominas.org.br