fbpx

Veja como foi o Embrapii Day Biominas Brasil

30

ago 2022

Por:Biominas Brasil
Não categorizado

A Embrapii e a Biominas Brasil se uniram para a realização de um importante encontro, o EMBRAPII Day Biominas Brasil, um evento presencial que teve como foco a geração de networking e negócios entre startups, empresas e Unidades Embrapii.

Na última quarta-feira, dia 24/08, a Biominas recebeu o evento Embrapii Day, onde foram apresentadas as oportunidades de relacionamento e financiamento entre a Embrapii, empresa pública que financia projetos de P&D, e as Unidades Embrapiis, que executam os projetos. Na parte da tarde, algumas startups convidadas apresentaram seu pitch, um momento que permitiu a troca de experiências e aproximação entre os presentes. Logo depois, as startups e os convidados interessados puderam realizar reuniões privadas com as Unidades, com vistas a entender melhor todas as possibilidades de cooperação.

As Unidades presentes foram:

  1. CEINFAR/USP – Centro de Inovação em Fármacos
  2. CEIA/UFG – Centro de Inovação em Inteligência Artificial 
  3. FARMAVAX/UFMG – Instituto de Inovação em Fármacos e Vacinas

Foram selecionadas 5 empresas que fazem parte do portfólio da Biominas para apresentarem suas demandas tecnológicas, sendo elas:

  1. Arkmeds;
  2. DSBio;
  3. Easy Cell;
  4. OUMLight;
  5. Safetest.

Estiveram presentes cerca de 40 pessoas do ecossistema de inovação de Belo Horizonte,  que tiveram a oportunidade de direcionar projetos a serem desenvolvidos com as Unidades apresentadas acima.

Um dos propósitos da Biominas é fazer conexões para alavancar nossos negócios e por isso, nos colocamos à disposição para apoiá-los!

Veja o que falaram sobre o evento: 

‘’Estimular a atividade de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) em biotecnologia é uma das frentes de trabalho da EMBRAPII. O EMBRAPII Day com a Biominas apresentou as oportunidades de fomento que as startups podem usufruir e as competências tecnológicas de algumas Unidades EMBRAPII. São muitas possibilidades de projetos e juntos conseguiremos avançar cada vez mais.’Giulia Castro, Relações com o Mercado – Embrapii.

‘’O evento Embrapii Day BIOMINAS foi excelente, uma grande oportunidade para que as startups pudessem conhecer melhor o modelo EMBRAPII e as unidades presentes. Além disso, foi uma grande oportunidade de networking e sinergia para que o CEIA/UFG pudesse entender melhor as demandas das startups e propor projetos/soluções para alavancar seus produtos/negócios com Inteligência Artificial.’’ Paula Coelho, Business Development da Unidade CEIA/UFG.

‘’Obrigado a todos da Biominas, Embrapii e Unidades Embrapii pelo evento Embrapii Day realizado ontem. Foi um evento muito interessante e organizado que abriu muitas portas para a Easy Cell. Foi possível conhecer um pouco de cada uma das empresas e startups participantes e tenho certeza que deste evento sairão vários projetos/parcerias interessantes pra todos. Mais uma vez muito obrigado pelo convite e por poder apresentar um pouquinho da Easy Cell a vocês.’’ Rafael Muzzi, Sócio Diretor da Easy Cell.

Quer participar dos próximos eventos organizados ou apoiados pela Biominas? Inscreva-se em nossa news e se mantenha sempre atualizado(a) sobre as oportunidades!

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a newsletter e receba nossas novidades!

    Av. José Cândido da Silveira, 2100 - Horto, Belo Horizonte - MG, 31035 - 536

    +55 (31) 3303-0000

    biominas@biominas.org.br