E se eu dissesse que apenas com conhecimento, engenharia e inteligência, você quase pode tirar USD $59.990.000, de valor agregado?
Há algum tempo, participei de uma conversa muito interessante. O Chile é conhecido como um país produtor de cobre, mas também produz outros metais. Um deles é o ferro e aqui estão os dados:
Se você produzisse um lingote de ferro, ele seria vendido por cerca de USD $10.000.
E se você pegar esse mesmo lingote, derretê-lo e também transformá-lo em ferraduras, você pode vendê-lo por USD $25.000.
Agora, se pegarmos este lingote novamente e transformá-lo em agulhas intradérmicas, poderemos vendê-lo por USD $7.000.000.
E se pegarmos o lingote uma última vez e o colocarmos em um processo mais sofisticado para gerar molas de alta precisão para aplicações de engenharia, podemos vendê-lo em USD $60.000.000.
Como o mesmo material pode oferecer tanto valor?
Na verdade, o valor não está nos átomos de ferro, pois eles são iguais e só mudaram de forma. O verdadeiro valor está na ciência, conhecimento e engenharia por trás de transformar uma commodity em um produto de valor agregado.
Este é um grande exemplo de que a ciência e a engenharia devem continuar a ser apoiadas. Não só porque o conhecimento avança, mas porque também é um excelente negócio.
Se quiser saber mais detalhes, confira este vídeo que preparei para você no #CHBionegocios, e se inscreva, se ainda não é inscrito em nosso canal!