O BioStartup Lab, um dos mais consolidados programas de pré-aceleração do Brasil, dá início a sua sétima rodada hoje (09/05/2023) com 20 projetos participantes.
Depois de um processo de seleção acirrado com mais de 80 inscritos, chegamos a 20 projetos promissores que atuam dentro das áreas propostas para a rodada (Biotech, TechBio, Health Tech, Green Techs e Food Techs). Foram inscrições de todas as regiões do país, totalizando 17 estados brasileiros.
Ao longo de 10 semanas, as equipes pré-aceleradas contarão com mentorias, aulas e treinamentos desenvolvidos especialmente para bio negócios, baseados nas particularidades do setor, tais como longo tempo de desenvolvimento, propriedade intelectual, aspectos regulatórios e investimentos na área.
A Biominas possui um time de especialistas que acompanham as equipes durante toda essa jornada e também conta com empresas, investidores e instituições parceiras que oferecem mentorias e suporte para a validação e desenvolvimento das estratégias das startups participantes.
A pré-aceleração será 100% online e realizaremos um evento exclusivo de conexão de forma presencial em Belo Horizonte, para que participantes e parceiros possam ter a oportunidade de se conhecerem melhor. Participarão equipes participantes e parceiros, tais quais investidores, empresas, agências de fomento, representantes do governo e do Estado e atores diversos do ecossistema.
Para o evento presencial da sétima rodada do BioStartup Lab, temos o prazer de contatar com o patrocínio da L’Oréal Brasil e Ourofino Saúde Animal, empresas que estarão acompanhando toda a pré-aceleração, conectando-se e apoiando projetos e startups do BioStartup Lab 07.