Visita buscou aproximar as instituições de forma a viabilizar parcerias de impacto para o ecossistema de inovação e saúde
Recebemos na última quinta-feira (25) a equipe do Sicoob Credicom. Durante a visita, o time teve a oportunidade de explorar de perto os laboratórios da instituição e algumas das startups incubadas, como a Safetest, empresa que visa atender a demanda de testes rápidos e precisos para diagnóstico precoce de doenças infecciosas. Além disso, foram discutidas possíveis sinergias e formas de colaboração entre as instituições.
A Gerente de Operações e Parcerias da Biominas, Isabela Allende, destacou a importância do encontro. Segundo ela, essa aproximação é uma oportunidade para pensar em como duas instituições mineiras podem impulsionar a inovação e o desenvolvimento. “Essa conversa vem no sentido de aproximar um pouco mais as startups e negócios nascentes de uma instituição tão importante como a Sicoob Credicom. Entendemos que há muita sinergia entre os nossos trabalhos e que juntos podemos potencializar o setor da saúde em Minas e no Brasil”, contou.
O Gerente de Inovação do Sicoob Credicom, Felipe Ferreira, compartilhou a mesma visão, ressaltando a necessidade de aproximação dos atores do ecossistema. “Essa visita é muito importante para nós do Sicoob Credicom que queremos relacionar com os agentes do ecossistema e identificamos a Biominas como um grande player de inovação. A Biominas também é uma conexão valorosa, pois entendemos que, para acelerar as iniciativas de inovação dentro do cooperativismo, precisamos estar perto de quem está construindo o futuro”, disse.
A parceria também é uma grande oportunidade de expandir a atuação do Sicoob Credicom em setores pouco explorados. “Estar aqui é um grande passo para o nosso setor, para a nossa cooperativa, estreitar os laços e firmar parcerias estratégicas em consonância com o propósito da inovação do Sicoob Credicom. Tenho certeza que essa parceria está apenas começando e todos nós colheremos bons frutos”, destacou a Analista de Inovação da Sicoob Credicom, Gabriela Miranda.
Já do lado das startups incubadas na Biominas essas conexões proporcionam visibilidade a elas. “Sempre estamos precisando de investimento e instituições desse tipo podem aumentar essa nossa oportunidade de conseguir esse investimento e garantir que possamos continuar com o nosso trabalho na biotecnologia\”, contou a Responsável Técnica e Supervisora de Regulatório da Safetest, Anna Luíza Santos.
Conexão como Missão
A Biominas acredita na colaboração como elemento-chave para fortalecer o ecossistema de inovação. Através da construção de pontes e do estreitamento de laços, a instituição visa um futuro ainda mais promissor. Parcerias como essa são fundamentais para impulsionar o progresso e transformar ideias em realidade.
Quer fazer parte desse movimento de inovação e entender como a Biominas pode ajudar você a alavancar o seu negócio? Entre em contato com a gente através do e-mail biominas@biominas.org.br e venha fazer parte dessa comunidade. Colabore, compartilhe ideias e seja parte ativa na construção do futuro da inovação.