fbpx

Incubação

Descubra a Habitat: uma porta de entrada para o mundo das empresas de base tecnológica! Como a incubadora de negócios pioneira da Biominas, estabelecida em 1997, nossa missão é atender às demandas de inovação de projetos e empresas em bio. Além disso, proporcionamos um ambiente de colaboração e conexão com outros atores do ecossistema.

Nossa equipe está pronta para apoiar empreendedores na transformação de ideias em realidade, ajudando a criar e desenvolver empresas de sucesso nas seguintes áreas:

Saúde Humana

Agronegócios

Saúde Animal

Meio Ambiente

Nossos laboratórios compartilhados, espaços de coworking e salas privativas estão à sua disposição, proporcionando um ambiente propício para a inovação. Além disso, oferecemos uma ampla gama de serviços especializados, graças à nossa equipe experiente, bem como eventos de networking e treinamentos para impulsionar seu crescimento.

Acesse nosso formulário de inscrição e comece sua jornada!

Fotos

 

Benefícios

Rede de colaboração

Forte conexão com as outras startups e empresas residentes, proporcionando a geração de ideias e soluções inovadoras.

Licenciamento

Todos os espaços são licenciados pela VISA, Sec. de Meio Ambiente, PBH, COPASA e outros órgãos, atendendo às necessidades regulatórias das empresas.

Infraestrutura

Acesso a laboratórios compartilhados de P&D, Câmaras frias, Salas de esterilização e Almoxarifado.

Academy

Acesso aos cursos da Biominas Academy (educação empreendedora).

Assessorias

Horas gratuitas de atendimento com profissionais selecionados de áreas estratégicas: Jurídico, Contábil, Consultoria técnica, Comercial e Marketing, entre outros.

Mentorias

Contato com mentores de grandes empresas e instituições parceiras da Biominas.

Biblioteca Virtual

Acesso à biblioteca virtual com modelos de documentos e diversos conteúdos relevantes.

Desafios

Oportunidade de negócios a partir de desafios lançados por grandes empresas.

Eventos

Cursos, palestras e encontros para capacitação profissional e desenvolvimento pessoal.

Eventos

Descubra nossa agenda de eventos! Valorizamos o crescimento pessoal e profissional, oferecendo capacitações inspiradoras e conexões com o ecossistema de empreendedorismo e inovação em Ciências da Vida. Não perca os workshops, palestras e eventos, onde buscamos gerar oportunidades de negócios e compartilhar conhecimentos em hard sciences. Junte-se a nós e aproveite essas experiências enriquecedoras!

Biominas em números

30

% Das empresas inovadoras do setor de ciências de BH foram ou são apoiadas pela Biominas.

70

+ Empresas incubadas e graduadas

gerando + R$ 2,2 bilhões acumulada

700

+ Produtos registrados por empresas residentes e graduadas

7000

+ Inscritos em nossos eventos e treinamentos

Nosso ecossistema

Na Habitat, acreditamos que a conexão com atores diversos e relevantes é essencial para o sucesso no desenvolvimento de novos negócios em Ciências da Vida. Por isso, criamos um espaço que reúne empreendedores, mentores, investidores, apoiadores e representantes de grandes empresas, juntamente com talentosos profissionais de diversas áreas.

Ao fazer parte do nosso ecossistema, você terá acesso qualificado a uma vibrante comunidade de pessoas atuantes na inovação em Ciências da Vida. Essa diversidade de atores proporciona um ambiente propício para troca de ideias, validação rápida de conceitos e aceleração do processo de lançamento de novos produtos ou serviços no mercado.


Nossos residentes

Depoimentos

Assine a newsletter e receba nossas novidades!

    Av. José Cândido da Silveira, 2100 - Horto, Belo Horizonte - MG, 31035 - 536

    +55 (31) 3303-0000

    biominas@biominas.org.br