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Qual é o caminho certo para a precificação inteligente, lucrativa e planejada?

Evento realizado pela Biominas em parceria com a Contabme trouxe informações importantes para a precificação em produtos e serviços de biotecnologia.

Essa é uma pergunta comum para a grande maioria dos empreendedores, uma vez que a precificação de produtos e serviços é um dos maiores desafios ao estruturar um novo negócio. No caso de empreendimentos no setor de Biotecnologia e Ciências da Vida, essa análise se torna ainda mais complexa, gerando uma série de dúvidas e preocupações. Para aqueles que não aprofundam seus conhecimentos a respeito deste assunto, a precificação se torna uma verdadeira “corda-bamba” para o negócio sobreviver e ter competitividade no mercado.

\"\"Pensando nisso, a Biominas Brasil realizou, em parceria com a Contabme, o webinar “Como precificar produtos e serviços biotecnológicos?”, a fim de discutir sobre essa temática tão relevante e trazer informações valiosas para empreendedores do setor.

Durante a conversa, moderada por Alice Laranjeira (Analista de Projetos na Biominas), os palestrantes convidados Rafael Henrique (Co-founder) e Rafael Pedicone (CEO), ambos da Contabme, apresentaram um conteúdo muito completo e enriquecedor, demonstrando como a precificação pode ser a estratégia mais importante para uma empresa. A oportunidade foi de muito aprendizado e contou com a interação dos participantes do evento através de um chat simultâneo, onde foi possível interagir tirando dúvidas e compartilhando experiências.

Veja o que mais foi discutido no evento:

O que é a precificação?

No dicionário, precificação significa “o ato de determinar um preço”, mas seu sentido é muito mais complexo no mundo dos negócios. Para chegar ao preço de venda ideal, é preciso considerar todos os custos do negócio, padrões de mercado, margem de lucro desejada, percepção de valor dos clientes e vários outros fatores.

Erros mais comuns

Existem diversas variáveis que precisam ser consideradas na hora da precificação. Por isso, não considerar alguma delas na hora de precificar, pode deixar a sua estratégia de preço defasada. Alguns erros são comumente cometidos pelos empreendedores na hora de determinar o preço de um produto ou serviço.

Preço vs. Valor

Entender o valor do seu produto é um fator essencial para a precificação. O valor é a soma de certos elementos percebidos pelo consumidor no momento de compra, como qualidade, atendimento, condições, tempo investido e o próprio preço.

Boas práticas para a precificação

O primeiro passo para precificar de forma inteligente não é testar coisas aleatórias e super elaboradas, mas fazer o simples muito bem feito. Seguindo algumas etapas, é possível garantir o sucesso com o seu produto ou serviço inovador.

Exemplos reais de estratégias adotadas por empresas de bio

Traçar uma estratégia de precificação é indispensável para produtos e serviços de inovação em bio. No evento, foram demonstrados cases de empresas que adotaram diferentes estratégias e que estão obtendo sucesso com cada uma delas.

O que os palestrantes falaram sobre o evento: 

“Foi uma excelente oportunidade de poder passar um pouco do meu conhecimento sobre a precificação. Espero que tenham saído com mais curiosidade e em busca de implementar as boas práticas. Agradeço à Biominas pela parceria e oportunidade.” – Rafael Pediconi

“Participar deste bate papo foi incrível. Nós aprendemos muito e esperamos que tenham aprendido sobre a importância da precificação inteligente. Estaremos sempre dispostos a ajudar e tornar os negócios mais sustentáveis e lucrativos. Contem conosco!” – Rafael Henrique

\”Só temos a agradecer pela disponibilidade (dos palestrantes) e por terem apresentado um conteúdo tão rico. Eu mesma aprendi bastante e tenho certeza de que os participantes também! Aplicada de forma estratégica, a precificação torna-se uma potente ferramenta competitiva para as empresas e pode garantir uma posição de destaque no mercado.” – Alice Laranjeira

 

Descubra agora tudo o que você precisa saber para uma precificação inteligente, lucrativa e planejada!

Preparamos um conteúdo que foi feito especialmente para você, empreendedor(a) que oferece produtos e serviços inovadores ou diferenciados. Ele servirá para te auxiliar na definição do preço ideal, considerando o valor percebido do produto ou serviço. O objetivo é te instigar a analisar como pode agregar mais valor ao que vende e ter sucesso, claro! Acesse agora o material!

 

Esse evento foi uma iniciativa do Biominas HUB, idealizada a partir da identificação de uma demanda real das empresas do nosso ecossistema. Para saber mais sobre nosso hub de inovação, acesse: https://biominas.org.br/hub/.

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