fbpx

Arquivos

Habitat

Em 1994, a Biominas assinou um acordo com o Governo de Minas Gerais, Prefeitura de Belo Horizonte, Financiadora de Estudos e Pesquisa (FINEP) e Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) para a construção e operação da Incubadora Habitat, pioneira em incubação de empresas de tecnologia em ciências da vida no país.

Prospecta – Farmas

A Biominas já realizou a prospecção de novas tecnologias/produtos early e late-stage para diferentes empresas do setor farmacêutico, tais como Roche, GSK, Sanofi e Ferring. Ao todo foram aproximadamente 500 tecnologias mapeadas em diferentes áreas via prospecção ativa e abertura de editais. Alguns dos resultados obtidos incluem parcerias com startups, universidades e incorporação de novos produtos/serviços ao pipeline de inovação das empresas.

InovaLabs Fiocruz/DECIT-MS

Biominas Brasil é a executora do programa InovaLabs, de pré-aceleração de projetos de pesquisas da Fundação Oswaldo Cruz. Essa iniciativa é fruto da parceria entre a Fiocruz e o DECIT-Ministério da Saúde e parte central da política de inovação da instituição. O projeto se iniciou em 2019, com a previsão de finalizar em 2020 com a capacitação de +80 equipes em 4 rodadas do programa.

PTT – BID/FUMIN

Em 1999, a Biominas Brasil estabeleceu uma parceria com o BID-FUMIN com a criação do Programa de Transferência de Tecnologia.

Programa ASTRo Roche

Em 2019, a Biominas Brasil foi a parceira oficial da Roche na operação e execução do seu programa de aceleração corporativa, o ASTRo. A iniciativa faz parte da estratégia de inovação da empresa, com os objetivos de aproximar a farmacêutica de universidades e acelerar o desenvolvimento de pesquisas na área da saúde.

BIO Latin America

A BIO Latin America Conference é fruto da parceria estabelecida em 2014 entre a Biominas e a BIO e tem o objetivo de realizar conexões e reuniões expressivas para o setor.

BioStartup Lab

A Biominas firmou um acordo com o SEBRAE-MG em 2015 para desenvolverem em conjunto uma metodologia inédita de pré-aceleração de projetos e startups em ciências da vida.

Assine a newsletter e receba nossas novidades!

    Av. José Cândido da Silveira, 2100 - Horto, Belo Horizonte - MG, 31035 - 536

    +55 (31) 3303-0000

    biominas@biominas.org.br