fbpx

Sobre a Biominas

Conheça a Biominas

O que fazemos

A Biominas é pioneira no suporte à estruturação de negócios em bio no Brasil. É pioneira também numa série de programas e atividades lançados nos últimos 30 anos, incluindo uma das primeiras incubadoras do país, primeiro programa de investimento em empresas nascentes, estudos do setor, programas inovadores de pré- e aceleração de projetos e startups, eventos de partnering, cursos de formação online, dentre outros.

Tão importante quanto a criação e operação das atividades é a capacidade da Biominas de agregar parceiros relevantes, entre universidades, empresas, governos e instituições nacionais e internacionais.

Ao longo dos anos, este pioneirismo se transforma em experiência e competência na avaliação de projetos acadêmicos com forte componente científico, suporte adequado e alta taxa de sucesso na criação de bionegócios. Com nosso suporte e as conexões que construímos, apoiamos a estruturação de mais de 300 empresas e acordos de transferência e licenciamento de tecnologias.

Missão e valores

Missão

Conectamos pessoas para construir negócios de sucesso e criar ambientes de inovação em bio no Brasil.

Entendemos bio como a fusão de biotecnologias (life sciences), sistemas de saúde (healthcare) e tecnologias da informação. Além da descoberta de novas drogas para o tratamento de doenças e a busca de soluções para as disparidades dos sistemas público e privados de saúde, bio inclui também alimentação, bem estar, meio ambiente num conceito de OneHealth. Isso será feito com o uso intensivo das mais modernas ferramentas tecnológicas e de bioengenharia.

Valores

Acreditamos que bio que pode mudar o mundo.

Somos pioneiros.

Buscamos o aprimoramento contínuo.

Somos Equipe.

Construímos relacionamentos duradouros.

Somos determinados e comprometidos a entregar com qualidade.

Linha do tempo

Biominas em números

+5000

Tecnologias analisadas

+200

Startups aceleradas

2500

+ Projetos inscritos nos programas de aceleração

60

+ Projetos de inovação Corporate

Cases

Redes Biominas

Assine a newsletter e receba nossas novidades!

    Av. José Cândido da Silveira, 2100 - Horto, Belo Horizonte - MG, 31035 - 536

    +55 (31) 3303-0000

    biominas@biominas.org.br