EN | PT | ES

biominas brasil

NOTÍCIAS

Vem aí o Biominas PowerTalks: Edição 2025

Evento encerra as celebrações de 35 anos da Biominas com debates sobre o futuro da biotecnologia e o lançamento da Revista Biominas

 

O Biominas PowerTalks chega à sua edição de 2025 com uma programação especial em celebração aos 35 anos da Biominas Brasil. Realizado pela instituição, com apoio da Fapemig e patrocínio da Síntese, MBiolog, Invision, Speciallens e Himedia, o evento acontece online no dia 4 de novembro, a partir das 9h, reunindo lideranças em saúde e biotecnologia, pesquisadores, empreendedores e gestores públicos para discutir os rumos do ecossistema bio em Minas Gerais e no Brasil.

Com o tema central voltado à integração entre ciência, inovação e mercado, o encontro propõe um dia de trocas e reflexões sobre os desafios e oportunidades que moldam o futuro das ciências da vida no país.

Além da programação técnica, o PowerTalks marcará o lançamento da primeira edição da Revista Biominas, publicação comemorativa que reúne histórias, aprendizados e perspectivas sobre o ecossistema de biotecnologia.

Minas Gerais em destaque

O ponto alto do evento será a mesa-redonda “O potencial de Minas Gerais em saúde e biotecnologia”, que colocará em debate o papel estratégico do estado no fortalecimento do ecossistema nacional de inovação.

O painel contará com Ana Carolina Lima Ferreira, superintendente de Pesquisa e Tecnologia da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (SEDE-MG); Carlos Arruda, presidente da Fapemig; Renata Dias, presidente da Fhemig; e Felipe José Fonseca Attiê, presidente da Funed. A mediação será conduzida por Eduardo Emrich, presidente e CEO da Biominas Brasil.

O debate deve abordar temas como fomento à pesquisa aplicada, formação de parcerias estratégicas e o potencial mineiro para liderar iniciativas em saúde e biotecnologia.

Discussões sobre pesquisa, empreendedorismo e inovação

A programação também incluirá debates sobre condução de estudos clínicos, infraestrutura para pesquisa não clínica e empreendedorismo científico. Entre os participantes confirmados estão Luciana Ferrara, CEO da Azidus; Laura Castanheira, Diretora Assuntos Regulatórios Setor Saúde da Cedro Participações; Cláudia do Ó Pessoa, coordenadora de Proteção Intelectual e Transferência de Tecnologia da Universidade Federal do Ceará (UFC); Aruã Prudenciatti, CEO da Crop Labs; Ricardo Spacagna Jordão, responsável técnico do LABinov e do Instituto de Microbiologia e Biotecnologia (IMB).

O Painel Cientista Empreendedor apresentará resultados de startups que transformam ciência em negócio e que foram contempladas na chamada Cientista Empreendedor, realizada pela Fapemig com o apoio da SEDE-MG. Entre os destaques estão Hi!Saúde, One Biome, Gran Moar, LaborGreen, Chimera e Helli Skin, exemplos de como a pesquisa nacional vem ganhando força no mercado.

Confira a programação completa aqui!

Um marco de trajetória e futuro

O Biominas PowerTalks: Edição 2025 será um espaço para celebrar conquistas, compartilhar conhecimento e inspirar novas conexões, reafirmando o compromisso da Biominas Brasil em transformar o mundo pela inovação em bio.

O evento é online, gratuito e aberto ao público, mediante inscrição. Inscreva-se neste link

Posts Relacionados

Rolar para cima