Biominas apresenta à turma de biomedicina oportunidades de crescimento profissional e empresarial.
A Biominas conecta pessoas para construir negócios de sucesso e criar ambientes de inovação em bio no Brasil. Isso inclui o compromisso de difundir o conhecimento sobre inovação e empreendedorismo na área entre os estudantes que estão começando a trilhar o mundo da pesquisa e, por que não dizer, do empreendedorismo científico.
Neste sentido, na última segunda-feira (15) recebemos a visita dos estudantes do quarto período de Biomedicina da PUC Minas. O momento foi marcado por diversas trocas com os alunos, que puderam conhecer um pouco mais sobre a história e a atuação da Biominas, assim como entender como funcionam os programas de pré-aceleração, aceleração e incubação da instituição.
A visita também incluiu um bate-papo com a Responsável Técnica e Supervisora de Regulatório da Safetest, Anna Luíza Santos, sobre a empresa e como ela está instalada na Biominas. \”Apresentei um pouco da nossa história e falei sobre as facilidades que temos por estar no Habitat, a incubadora da Biominas, principalmente nos nossos processos de certificação. Também conversamos sobre biotecnologia e o crescimento da indústria, assuntos que irão ajudar no crescimento profissional deles\”, conta.
Incentivando o Empreendedorismo e Inovação em Biotecnologia
Para o Líder de Projetos da Biominas, Carlos Viana, visitas como essa são importantes para aproximar as instituições dos estudantes, futuros pesquisadores e empreendedores. \”Além disso, a partir dessas conversas conseguimos democratizar o acesso das pessoas à educação empreendedora, trazendo novas possibilidades de atuação junto ao mercado\”, destaca.
O professor Daniel Carvalho também ressalta a importância de visitas como essa para que os alunos entendam as oportunidades existentes no mercado. \”Elas abrem muitas portas, além de mostrar a importância da aplicação do que eles vêm aprendendo\”, informa.
A estagiária da Biominas, Gabriela Arruda, já esteve no lugar desses estudantes e aproveitou para conversar com eles sobre sua mudança profissional. “No último semestre eu resolvi trocar de área e a Biominas me recebeu de portas abertas. Eu acredito que, assim como a Biominas me recebeu super bem, tem muito espaço para que outros alunos também comecem na área de inovação, de biotecnologia, na área de negócios”, conta.
Além das conversas, os estudantes também puderam conhecer as instalações da Safetest para aprender mais sobre a empresa. Para a estudante Julia Oliveira, este foi um dos pontos altos da visita, que, segundo ela, agregou muito à sua formação. \”Gostei bastante da área de testes rápidos que vimos na Safetest e pretendo explorar essa área. Uma frase que me marcou durante a visita foi: não se prenda às coisas, se permita e estude as áreas que você nunca pensou\”, conta.
Essa visita destaca o compromisso da Biominas em promover o empreendedorismo e a inovação em bio ao proporcionar experiências enriquecedoras e inspiradoras. Quer ser nosso parceiro nessa jornada? Mande uma mensagem para a gente!