Na tarde do dia 03 de agosto de 2017 aconteceu o Demoday, evento de encerramento da rodada INTERFARMA do BioStartup Lab.

O Demoday é o evento final do programa, que durante 10 semanas apoia e trabalha no desenvolvimento dos projetos selecionados para participarem da pré-aceleração. Inicialmente 21 equipes entraram no programa e apenas 15 passaram para a 2ª fase e chegaram até o grande dia.

Conheça as startups finalistas aqui.

O evento foi marcado por 3 grandes momentos, iniciado pelo Investor Circle, um painel de discussão sobre investimentos no setor de saúde, que contou com a apresentação de um estudo sobre Corporate Venture da Harvard Angels e um bate papo com convidados das empresas farmacêuticas e de saúde: Ferring, Janssen, Zambon, Hospital Albert Eintein e Grupo Hermes Pardini, que falaram sobre suas estratégias de corpore venture e iniciativas de aproximação com as startups.

Logo após o Investor Circle aconteceu o BioStartup Lab Display, uma feira para exposição das 15 startups, ambiente que promoveu uma intensa aproximação entre as startups e players do mercado, como investidores, empresas associadas da Interfarma e grandes empresas farmacêuticas.

Para Liliane Carvalho, coordenadora do BioStartup Lab, essa edição do BioStartup Lab representou um movimento importante para promover a aproximação das grandes empresas do segmento farmacêutico com a universidade. “Foi possível perceber essa aproximação ao longo do programa na realização de mentorias e sessões de validação das ideias com o mercado e principalmente hoje no demoday, onde vemos na prática essa interação, com o potencial real de geração de negócios.”

Para encerrar o dia, as Top10 startups subiram ao palco para apresentarem os pitchs, que foram preparados e aperfeiçoados durante todo o programa. A startup vencedora foi a PackID, em 2º lugar a Cuco Health e em 3º lugar, PhysiumA startup mais dedicada durante o programa também foi reconhecida pelo próprios colegas, a Breyer Biopharm.

“Participar do BSL foi uma oportunidade unica de conhecer o mercado de farmacos bem de perto, validar nossos produtos em um setor totalmente novo, adoramos as metodologias e o acesso aos decisores da industria, tambem o acesso a investidores e fundos de investimento no demoday, foi muito gratificante ganhar o 1o lugar, conseguimos evoluir muito nesse periodo que passamos em SP”. Thales Akimoto, CTO e Fundador da PackID.

O demoday contou com o patrocínio ouro da Janssen, e bronze da Zambon Laboratórios Farmacêuticos e da BIO – Biotechnology Innovation Organization, empresas que possuem como estratégias e valores a inovação nos campos da saúde, e apoiam as pesquisa científicas, farmacêuticas e o  desenvolvimento de novas tecnologias no Brasil.

Além dos patrocinadores, o BioStartup Lab contou com grandes empresas parceiras e uma rede de mentores que viabilizaram a primeira edição do programa em São Paulo e encerrou suas atividades com chave de ouro e casa cheia.

Confira a cobertura fotográfica completa do evento aqui.