fbpx

Participação da Biominas no Allbiotech 2018

23

nov 2018

Por:Biominas Brasil
BIO Latin America | Biominas | Eventos | Inovação | Notícias

A participação em eventos em todo o mundo é fundamental para que empresas e empreendedores fiquem por dentro das inovações, desafios e soluções que acontecem ao redor do globo. Por isso, a Biominas Brasil marcou presença em um evento que cria, desde 2017, o maior encontro de jovens líderes em biotecnologia da América Latina.

Sobre o evento

O Allbiotech é um encontro anual que busca fomentar a geração de redes entre os países da América Latina através de jovens estudantes e empreendedores. O evento fomenta a discussão de temas relacionados às tecnologias de fronteira assim como soluções para desafios enfrentados por países Latino-americanos. Esse ano o evento ocorreu entre os dias 8 e 11 de novembro em Guanajuato, México.

Envolvimento da Biominas no Allbiotech

A Biominas apoiou o evento, e foi representada em uma das mesas de discussão sobre ‘Desafios para o Bioempreendimento na América Latina’, juntamente com a participação de representantes de Venture Capital, Instituições de Pesquisa e empreendedores. O objetivo da discussão foi analisar os desafios que empreendedores enfrentam atualmente, assim como apresentar sugestões e alternativas para driblar os desafios enfrentados pelos empreendedores, sobretudo em seus primeiros anos de existência.

 

Temas discutidos no evento

Dentre os principais temas abordados ao longo do evento pode-se mencionar a cooperação como marco fundamental da estratégia de geração de redes proposta pelo evento, assim como ferramenta para gerar desenvolvimento tecnológicos e científico dos países latino americanos. A conexão entre Universidade e mercado foi discutida sobretudo tendo em conta a importância do espírito empreendedor e fomento à inovação. Outros temas extremamente relevantes também foram abordados como transgênicos, redes sociais e seu papel na divulgação científica, bioeconomia e o papel das instituições e dos governos no processo de cooperação e desenvolvimento científico na América Latina.

Quer aprender melhor sobre como utilizar eventos a favor do seu negócio?
Confira nosso e-book: Eventos de negócio: Por quê participar? Como encontrá-los?

Confira também a pagina de eventos da Biominas. com indicações de eventos do setor e nosso histórico.

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a newsletter e receba nossas novidades!

    Av. José Cândido da Silveira, 2100 - Horto, Belo Horizonte - MG, 31035 - 536

    +55 (31) 3303-0000

    biominas@biominas.org.br