fbpx

CASE: Investimentos do SEBRAE Minas em Biociências

05

jan 2015

Por:Biominas Brasil
Biominas

Sebrae_bannerO SEBRAE MINAS tem intensificado os seus investimentos em projetos de inovação tecnológica. Este investimento é justificado pela certeza que o processo de inovação exerce grande influência nos aspectos relacionados ao desenvolvimento socioeconômico do estado. O nascimento de uma empresa de base tecnológica ou o desenvolvimento de novas tecnologias que possam ser transferidas e licenciadas de uma universidade ou um centro de pesquisa para as empresas são exemplos práticos desta iniciativa.

Os investimentos em projetos de biotecnologia é uma das prioridades. Nos últimos dois anos, foram aplicados mais de R$ 3.300.000,00 em ações diretas nas micro e pequenas empresas mineiras. Segundo levantamento da Biominas Brasil, Minas Gerais possui 105 importantes empresas no setor com viés tecnológico.

Esta publicação é um ótimo exemplo de uma parceria efetiva com a Fundação Biominas, referência em biotecnologia no país e uma das entidades executoras do Programa SEBRAETEC, programa esse que irá atender somente em 2014 12.000 micro e pequenas empresas mineiras em mais de 30 setores econômicos.

Com iniciativas como esta, o SEBRAE MINAS cumpre o seu papel de incentivar e fomentar projetos inovadores nas micro e pequenas empresas de base tecnológica no nosso estado.

 

Fábio Veras
Diretor de Operações
SEBRAE Minas
www.sebrae.com.br

 

DiagnosticoEste case é parte integrante do Diagnóstico do Setor de Biociências em Minas Gerais, elaborado pela Biominas Brasil em parceria com o SEBRAE Minas. O Diagnóstico apresenta um comparativo entre o ambiente de negócios do segmento de 2004 e de 2014. O estudo analisa quatro fatores essenciais na geração de um ambiente inovador nas empresas: estratégia de pesquisa e desenvolvimento e inovação; estabelecimento de parcerias; recursos financeiros para a inovação; políticas públicas voltadas para a inovação. Este Diagnóstico traz ainda conclusões que buscam orientar as discussões entre os principais agentes envolvidos e contribuir para o avanço e a consolidação do setor de Biociências em Minas Gerais.

Faça o download gratuito do Diagnóstico completo no site da Biominas (www.biominas.org.br) e do Sebrae (www.sebrae.com.br).

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a newsletter e receba nossas novidades!

    Av. José Cândido da Silveira, 2100 - Horto, Belo Horizonte - MG, 31035 - 536

    +55 (31) 3303-0000

    biominas@biominas.org.br