O poder das conexões e parcerias entre players do ecossistema de bio

24

jun 2020

Por:biominas
Biominas | Biominas HUB

Os desafios para começar um novo negócio e garantir que ele se estabeleça no mercado são diversos. A transformação de uma ideia em um produto ou serviço de qualidade é um percurso longo, que exige do empreendedor uma série de conexões e habilidades.

Durante este caminho, e especialmente quando se trata do setor de Ciências da Vida, é essencial estabelecer conexões com os diferentes players do ecossistema e potencializar ao máximo a visibilidade do seu negócio. A participação ativa dessa rede de inovação e empreendedorismo é um fator chave que pode auxiliar muito nesse processo.

Nesse sentido, saber como expor sua marca e passar uma mensagem convincente do seu negócio é uma tarefa fundamental para uma startup ou pequena empresa em desenvolvimento. Dessa forma, as chances de encontrar parceiros, fornecedores e clientes aumentam e, quando há uma sinergia, negócios acontecem. 

Além disso, estudos demonstram que a cooperação entre as empresas é uma forma de torná-las mais competitivas em um mercado cada vez mais disputado. Por meio de parcerias, é possível fortalecer o poder de compra, compartilhar recursos, combinar competências, dividir o ônus de realizar pesquisas tecnológicas, partilhar riscos e custos para explorar novas oportunidades e oferecer produtos com qualidade superior e diversificada.

No entanto, para muitas empresas, procurar por essas parcerias valiosas pode ser um desafio. Por isso, é importante participar de grupos de negócios com objetivos e interesses em comum, fortalecendo o ecossistema de bio e potencializando ao máximo as conexões dentro do setor.

 

Se tornar membro de uma rede fornece várias facilidades:

Participação voluntária: Todos os membros são incorporados por vontade própria;

Visibilidade: Exposição de uma “vitrine” de membros para grandes empresas, instituições e potenciais clientes e parceiros;

Parcerias: Parcerias com instituições públicas e privadas envolvidas na rede;

Desenvolvimento e Aprendizado: Incentivo à educação e capacitação dos membros;

Interação: Contato com outras organizações do setor, como associações e grupos representativos;

Benefícios: Descontos e benefícios exclusivos para os membros com diversos fornecedores e serviços;

 

Em seus 30 anos de atuação nacional e internacional no setor de Biotecnologia e Ciências da Vida, a Biominas Brasil construiu uma robusta rede de relacionamentos, conectando as principais interfaces do ecossistema: grandes empresas, startups e universidades. Acreditamos que colaborações efetivas têm o potencial de maximizar pontos fortes, preencher lacunas e criar valor no mercado.

No intuito de otimizar essas conexões para fortalecer o ecossistema e construir a maior rede de bio do país, criamos o Portfólio de Membros da Biominas Brasil. Acreditamos no poder de soluções inovadoras, e incentivamos o empreendedorismo como caminho para alcançar a sociedade.

Fazer parte dessa iniciativa abre portas para o estabelecimento de conexões de relevância, visibilidade, participação em eventos do setor e construção de relacionamentos que podem impulsionar o seu negócio.

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a newletter e receba nossas novidades!

Av. José Cândido da Silveira, 2100 - Horto, Belo Horizonte - MG, 31035 - 536

+55 (31) 3303-0000

biominas@biominas.org.br