fbpx

Empresas e Startups de saúde mapeadas para alavancar soluções

24

abr 2018

Por:Biominas Brasil
BIO Latin America | Biominas | Empreendedorismo | Eventos | Inovação | Negócios | Notícias

Um mapeamento de inovação de empresas e startups do setor da saúde está em andamento pelo programa Brazilian Pharma Solutions, fruto de uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira da Indústria Farmoquímica e de Insumos Farmacêuticos (Abiquifi). A ideia é detectar oportunidades de parceria na área de farmoquímicos, farmacêuticos, veterinária e biotecnologia no cenário internacional, e identificar empresas e startups envolvidas em soluções para o setor para participar de projetos e alavancar seus negócios.

Até agora 273 organizações já responderam à pesquisa. Entre elas, cerca de 30% jáestão comercializando seus produtos e 44% têm algum tipo de atividade internacional. Esse tipo de informação é fundamental para atrair a atenção de grandes corporações, investidores e inciativas de inovação para o país. Com os resultados, é possível classificar em porcentagem os segmentos das organizações, as principais regiões em que estão concentradas, quantas estão em fase de prototipação ou comercialização e quantas ainda estão sendo concebidas. O mapeamento é aberto até dia 30 de abril para todas as empresas que quiserem participar. Basta clicar no link e responder às perguntas.

Baseado nos dados fornecidos pelas empresas e startups, o Brazilian Pharma Solutions vai selecionar 30 delas com potencial inovador e promissor para aproximação com investidores internacionais. Além disso, as selecionadas concorrerão a uma inscrição para o evento BIO International Convention 2018, que será realizado entre 4 e 7 de junho, em Boston, nos Estados Unidos, dentre várias outras ativações com potenciais importadores, investidores e parceiros.

A BIO International Convention é o maior evento mundial de biotecnologia, e em 2017 contou com 16.123 participantes de 74 países. Segundo a organização da feira cerca de 1.800 expositores e mais de 800 speakers devem comparecer ao evento este ano.

As selecionadas concorrerão também a uma inscrição para participar da BIO Latin America 2018, que acontecerá nos dias 4 e 5 de setembro em São Paulo.

A Apex-Brasil e a Abiquifi contam com o apoio da Biominas Brasil neste projeto e a expectativa é que, juntas, consigam mapear pelo menos 300 oportunidades nas áreas de biotecnologia, nutrição e saúde digital humana e animal. Participe!

SERVIÇO
Mapeamento de Inovação
Empresas e startups do setor da saúde

Inscrições dia 30/04 pelo link.

  1. nathalia disse:

    Esse tipo de informação é fundamental para atrair a atenção de grandes corporações, investidores e inciativas de inovação para o país. Com os resultados, é possível classificar em porcentagem os segmentos das organizações, as principais regiões em que estão concentradas, quantas estão em fase de prototipação ou comercialização e quantas ainda estão sendo concebidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a newsletter e receba nossas novidades!

    Av. José Cândido da Silveira, 2100 - Horto, Belo Horizonte - MG, 31035 - 536

    +55 (31) 3303-0000

    biominas@biominas.org.br