fbpx

GOAL BELO! Biotecnologia promove rodada de negócios amanhã

12

jun 2014

Por:Biominas Brasil
Biominas | Eventos | Notícias

Abertura_GB_Biotec_Foto_Janine_Avelar (122)O Programa de Atração de Investimentos e Promoção Comercial de Belo Horizonte promove negócios entre empresários locais e internacionais

O programa GOAL BELO! 2014 promove rodada de negócios, por meio do SEBRAE, amanhã, 13 de junho, sexta-feira, no BH-TEC – Parque Tecnológica de Belo Horizonte (Rua Professor José Vieira de Mendonça, 770, Engenho Nogueira). A Rodada de Negócios tem como objetivo promover negócios entre as empresas e entidades internacionais convidadas e os empresários locais do setor de biotecnologia.

Participarão da rodada 10 CEOs de empreendimentos internacionais da Alemanha, Argentina, Espanha, Uruguai, representantes do Departamento Nacional de Planejamento do Governo da Colômbia e membros da Universidade Nacional de Quilmes, Argentina. Dentre os principais destaques está a participação da ASEBIO – Associação Espanhola de Bioempresas, coordenadora da BIOLATAM – Feira de Negócios de Biotecnologia Latinoamericana e da Roche Diagnostics, uma das principias representantes em diagnósticos do mundo.

O Goal Belo! Programa de Atração de Investimentos e Promoção Comercial de Belo Horizonte, reúne 20 parceiros, nas três esferas de governo (federal, estadual e municipal), entidades setoriais e empresarias, e universidades, representando a interação entre governo, setor privado e academia. O programa e suas diversas atividades serão realizados durante o período da Copa do Mundo da FIFA 2014™, aproveitando o momento de exposição internacional do município e contemplará dois setores da chamada nova economia: Tecnologia da Informação e Biotecnologia. O programa visa consolidar a vocação de Belo Horizonte como um destino atraente para a realização de negócios entre empresas nacionais e internacionais, além de contribuir para processo da internacionalização da cidade.

Na terceira semana de junho, de 23 a 26 de junho o Programa Goal Belo! promove atividades destinadas ao setor de TI – Tecnologia da Informação e Startups. Dentre as atividades estão programados painéis, rodadas de negócios, Demodays e Pitchs. Será lançado também o Relatório World Startup Report, um documento que tem o objetivo de retratar o ambiente de inovação e o ecossistema de startups em alguns países, neste caso divulgando o mapeamento do setor no cenário belo-horizontino e mineiro.

Abertura_GB_Biotec_Foto_Janine_Avelar (141)Realizadores e Parceiros do Goal Belo! 2014

O programa, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Relações Internacionais, conta com os parceiros realizadores AMBIOTEC (Associação Mineira de Empresas de Biotecnologia e Ciências da Vida), San Pedro Valley, SEED (Startups and Enterpreneuship Ecosystem Development), MGTI por meio da ASSESPRO-MG / FUMSOFT / SINDINFOR / SUCESU MINAS, SEBRAE, Sistema FIEMG. A promoção é da SOFTEX (Tecnologia da Informação Brasileira) e APEX BRASIL (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Conta também com o apoio do Governo de Minas, por meio da Assessoria de Relações Internacionais da Governadoria, SEDE (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico), Exportaminas, INDI (Instituto de Desenvolvimento Integrado), SECTES (Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia) e Escritório de Prioridades Estratégicas, além do Banco do Brasil, BH-TEC (Parque Tecnológico de Belo Horizonte), Fundação Dom Cabral, Biominas Brasil, Centro Universitário UNA, Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau, Consulado dos Estados Unidos para Minas Gerais, MINAS PETRO (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Minas Gerais), SUPER MINAS (28º Congresso e Feira Supermercadista e da Panificação) e CDL-BH (Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte).

Contato: Janine Avelar, Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal Adjunta de Relações Internacionais, janine.avelar@pbh.gov.br, +55 31 3277-1743 / +55 31 9373-8285

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a newsletter e receba nossas novidades!

    Av. José Cândido da Silveira, 2100 - Horto, Belo Horizonte - MG, 31035 - 536

    +55 (31) 3303-0000

    biominas@biominas.org.br