fbpx

Inovações Tecnológicas no Brasil

02

jun 2011

Por:Biominas Brasil
Notícias

Foi lançado hoje, dia 2 de junho de 2011, em Brasília, em uma sessão especial da Comissão de Ciência, Tecnologia, Informática e Comunicação da Câmara dos Deputados o livro “Inovações Tecnológicas no Brasil. Desempenho, Políticas e Potencial”, uma iniciativa da Interfarma – Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa, em parceria com a Consultoria Prospectiva.

O livro discute a situação do Brasil com relação ao desenvolvimento de pesquisa, bem como a implantação e o aumento da inovação tecnológica, principalmente na área da saúde, através das opiniões e experiências de vinte especialistas que atuam na esfera academia e no mercado, sendo um deles Eduardo Emrich Soares, presidente da Biominas Brasil.

Soares é o responsável pelo capítulo 9 do livro, “Avaliação do cotidiano inovador no Brasil: mercado biofarmacêutico, biociências e o papel da Biominas Brasil”, onde discute os avanços e desafios no ambiente nacional de inovação em biociências e no cenário internacional da inovação biofarmacêutica.

O livro, através dos depoimentos desses especialistas, faz um balanço sobre o que o país evoluiu e sobre o que ainda precisa avançar em matéria de inovação.

O livro será comercializado em todas as livrarias do país.

Por Angélica Salles

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a newsletter e receba nossas novidades!

    Av. José Cândido da Silveira, 2100 - Horto, Belo Horizonte - MG, 31035 - 536

    +55 (31) 3303-0000

    biominas@biominas.org.br