fbpx

LEVE SUA STARTUP PARA COMPETIR NA BIO LATIN AMERICA

Arena BioStartup Lab acontece dia 28/10 em São Paulo 

 A BIO Latin America Conference é o principal evento para negócios e parcerias no setor de ciências da vida do Brasil e da América Latina. Organizado há 3 anos pela Biominas Brasil em parceria com a Biotechnology Innovation Organization (BIO, a maior organização de empresas de biotecnologia do mundo), reúne uma audiência de cerca de 600 pessoas formada por executivos de grandes empresas, investidores, líderes governamentais e acadêmicos disposta a explorar a inovação e novas oportunidades de mercado emergentes.

Este ano, o evento acontece entre os dias 26 e 28/10, na capital São Paulo. Com foco nas startups de ciências da vida que estão no estágio de buscar investimento e realizar estratégias de corporate venture (getting investment), no dia 28/10, será realizado o Arena BioStartup Lab, um evento-competição que conta com a chancela da Biominas Brasil por meio do seu  programa pré-aceleração de startups, o BioStartup Lab.

 

ARENA BIOSTARTUP LAB

O Arena BioStartup Lab é o evento-competição organizado pela Biominas Brasil por meio de seu programa de pré aceleração voltado para startups do setor de ciências da vida, o BioStartup Lab.

Em suas duas rodadas que aconteceram em 2016, o BioStartup Lab alcançou mais de 300 startups inscritas, oriundas de 6 países e 94 instituições de ensino e pesquisa diferentes, entre elas: USP, UFMG, UFRJ, Stanford University e Singularity.

O evento acontece no âmbito da programação da BIO Latin America Conference 2016, o maior evento de negócios em ciências da vida e tem o propósito de destacar e gerar visibilidade para startups brasileiras que estejam trazendo inovações para o setor.

 

QUEM PODE PARTICIPAR

Podem participar startups com modelo de negócio definido e em operação e que oferecem soluções para as áreas de: saúde humana, agronegócio/saúde animal, meio ambiente e digital health. Estas startups devem ser formadas por uma equipe de, pelo menos, 2 empreendedores.

 

COMO FUNCIONA

Por meio de um processo de inscrição (clique aqui para abrir o formulário) e seleção, 8 startups serão escolhidas para fazer um pitch de 4 minutos para uma audiência composta por representantes de grandes empresas que estão em busca de novos negócios e/ou novas parcerias, investidores e instituições de apoio a inovação.

O pitch das startups será avaliado por uma banca, que têm 4 minutos para fazer perguntas ao final de cada apresentação. Os critérios considerados serão:

  • Lógica do Modelo de Negócio;
  • Validação e Capacidade de Execução;
  • Atratividade para investimento

A pontuação das startups em formato de ranking será divulgado após cada round e, no final, convidados especiais poderão somar pontuação bônus a uma startup de sua escolha.

 

BENEFÍCIOS

As oito startups selecionadas ganham uma inscrição gratuita para participar da BIO Latin America (e terão acesso à programação dos 3 dias).  Participando do Arena, garantem visibilidade internacional para os seus negócios, sendoa BIO Latin America uma grande vitrine para gerar novos negócios e novas parcerias.

Já a startup que obtiver a maior pontuação, será reconhecida como vencedora da competição e como a startup mais atrativa para receber investimentos em 2016. Além disso, garantirá inscrição gratuita para a BIO Convention 2017, em San Diego, nos Estados Unidos.

 

INSCRIÇÃO

Se interessou? As inscrições podem ser feitas pelo link (clique aqui). Caso tenha mais alguma dúvida, entre em contato com a gente pelo email: biostartuplab@biominas.org.br.

 

Site oficial do evento BIO Latin America 2016: www.bio.org/latinamerica

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a newsletter e receba nossas novidades!

    Av. José Cândido da Silveira, 2100 - Horto, Belo Horizonte - MG, 31035 - 536

    +55 (31) 3303-0000

    biominas@biominas.org.br