fbpx

Biominas Brasil e STATE assinam parceria para fomentar o desenvolvimento de Hard Science no país

27

maio 2020

Por:Biominas Brasil
Biominas | Empreendedorismo | Inovação | Parcerias

Biominas Brasil e STATE assinam parceria para fomentar o desenvolvimento de Hard Science no país

A Biominas Brasil e o STATE acabam de assinar um acordo de parceria na utilização de infraestrutura e desenvolvimento de projetos em conjunto. Deste modo, o STATE fortalece sua atuação no mercado de bio, em especial em hard sciences, uma de suas prioridades, permitindo a oferta de projetos de consultoria de inovação aos seus residentes. Além disso, tem acesso à infraestrutura da Biominas, em Belo Horizonte, para utilização própria e de seus parceiros corporativos. “Um dos nossos principais desafios é fomentar a área de hard science no Brasil e poder contar com a expertise da Biominas, que há mais de 30 anos desenvolve grandes projetos para o setor, nos deixa bastante otimistas com o potencial de nossa sinergia para a geração de inovação com base científica no país”, afirma Jorge Pacheco, CEO do STATE. 

 A parceria reforça a presença da Biominas Brasil em São Paulo, ampliando as possibilidades de atender as demandas de empresas em inovação corporativa, com a utilização dos espaços e ecossistema do STATE. “Ficamos impressionados com o projeto arquitetônico e estratégico do STATE. Há uma grande sinergia e complementaridade entre Biominas e STATE no suporte à startups promissoras e ao fortalecimento do ecossistema de bio no país”, explica Eduardo Emrich Soares, Diretor Presidente da Biominas Brasil. 

O STATE e Biominas planejam ainda realizar novos projetos e iniciativas em conjunto, com o objetivo de estimular o ecossistema de inovação e empreendedorismo no país. 

 

Sobre o STATE

Primeiro hub independente de inovação e economia criativa do Brasil, o STATE nasceu em 2019, na cidade de São Paulo. Localizado na Vila Leopoldina, o espaço com mais de 20 mil m² tem como referência grandes complexos mundiais, como Station F (Paris), New Lab (NY), AHA FActory (Berlim) e La Nave (Madri). O objetivo é ser um ecossistema que conecte a área de inovação de grandes empresas e startups para incentivar, principalmente, o desenvolvimento da indústria criativa, mobilidade urbana, deep tech e hard science.

 #WhereNewHappens saiba mais em: www.state.is

 

Sobre a Biominas Brasil 

 A Biominas conecta pessoas para construir negócios de sucesso e criar ambientes de inovação em bio no Brasil.   

Instituição pioneira no suporte à estruturação de negócios em biotecnologia e ciências da vida no Brasil, foi responsável pela criação de uma das primeiras incubadoras do país, primeiro programa de investimento em empresas nascentes, estudos do setor, programas de inovação, eventos de partnering, cursos de formação online, dentre outros.

Ao longo de 30 anos, este pioneirismo se transforma em experiência e competência na avaliação e suporte de projetos acadêmicos com forte componente científico, e alta taxa de sucesso na criação de bionegócios.

Saiba mais em: www.biominas.org.br

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a newsletter e receba nossas novidades!

    Av. José Cândido da Silveira, 2100 - Horto, Belo Horizonte - MG, 31035 - 536

    +55 (31) 3303-0000

    biominas@biominas.org.br