fbpx

Parceria entre Health Business Org e Biominas Brasil traz excelência para evento de saúde

10

fev 2022

Por:Biominas Brasil
Biominas | Corporativo | Empreendedorismo | Eventos | Inovação | Negócios | Notícias | Parcerias

As instituições esperam contribuir para o crescimento do setor de saúde, e atuarão conjuntamente na organização do evento Health Business Summit.

Com o objetivo de potencializar talentos e fomentar empreendimentos em ciências da vida e saúde, a Health Business Org (HB-Org) e a Biominas Brasil se unem para buscar soluções pragmáticas para os desafios da inovação do setor. Juntas, contribuirão para que alunos, cientistas, empreendedores, empresas e instituições transformem o setor, divulgando ideias, catalisando talentos, criando startups que possam revolucionar o ecossistema de inovação em bio e saúde no Brasil.

A primeira iniciativa é a organização conjunta do evento Health Business Summit, que ocorrerá nos dias 08 e 09 de abril, em Belo Horizonte, e contará com uma programação robusta, voltada para diversos ramos do setor de bio e saúde. Com a participação de convidados renomados, referências em empreendedorismo, o evento possuirá diversas palestras, painéis de debate e apresentações. Além de todo esse conteúdo, haverá também um espaço exclusivo destinado a empresas com soluções inovadoras para o setor, que vale ficar atento.

A programação do evento promete ser ainda mais interessante ao trazer a etapa final do Concurso Cultural “Tirando do papel ideias que salvam vidas”, uma competição de startups que aconteceu ao longo dos últimos 10 meses. Ao todo, foram 15 eventos satélites que aconteceram nas cinco macrorregiões do país, envolvendo mais de 37 universidades parceiras. Cada um desses eventos, denominados de HBS OnCampus, classificou os 2 melhores projetos finalistas para apresentarem seu pitch no Health Business Summit.

Agora, todos os olhares se voltam para as startups que vão estar no palco dessa competição final. Elas terão a chance de apresentar sua inovação ao público do evento e de serem avaliadas por uma banca composta por experts do setor. Aquela que for melhor avaliada receberá um prêmio de R$ 100 mil para investir em seu crescimento!

Neste link aqui você encontrará mais informações sobre o evento, inscrição e como se tornar um apoiador, expositor ou patrocinador. 

 

Sobre a Biominas Brasil

A Biominas Brasil é uma instituição privada fundada em 1990, cuja missão é conectar pessoas para construir negócios de sucesso e criar ambientes de inovação em bio no Brasil. A Biominas é reconhecida como a principal instituição de inovação em ciências da vida no país, com soluções voltadas à educação empreendedora, programas de pré-aceleração, aceleração e incubação de startups e empresas promissoras, estabelecimento de inovação corporativa para grandes e médias empresas e produção de conteúdo e estudos do mercado. www.biominas.org.br

 

Sobre a Health Business Org

A Health Business Org é uma associação sem fins lucrativos não governamental que fomenta empreendimentos na área das ciências da vida. Nosso propósito é potencializar talentos, além de conectar a discência e a docência às habilidades que predispõem o empreender. Nosso ecossistema capacita a nova geração de líderes por meio de uma educação empreendedora, com a produção de cursos e livros, buscando incentivar novas soluções para o mercado da saúde. Além disso, realizamos programas de competição e aceleração de startups, a fim de protagonizar discussões entre os grandes tomadores de decisão da saúde do país. Dessa forma, a Health Business Org impacta a comunidade científica e contribui para o crescimento do setor da saúde. www.healthbusinesssummit.com

 

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a newsletter e receba nossas novidades!

    Av. José Cândido da Silveira, 2100 - Horto, Belo Horizonte - MG, 31035 - 536

    +55 (31) 3303-0000

    biominas@biominas.org.br