abr 2020
Por:Biominas Brasil
Biominas | Biominas HUB | Coworking | Empreendedorismo | Inovação | Notícias
Trata-se da iniciativa liderada pelos cientistas e empreendedores Rodolfo Giunchetti, (startup acelerada pela Biominas) e Alexsandro Galdino (startup pré acelerada pela Biominas) de desenvolvimento de um kit Point of Care de baixo custo para diagnóstico da COVID-19, em pacientes com infecção recente e identificação da resposta imune tardia por pacientes curados bem como aqueles que apresentaram infecção assintomática.
Saiba mais: https://covid-1928.webnode.com/
O Instituto Prover lançou uma iniciativa para auxiliar e atender gratuitamente pacientes com queixas agudas e dar orientações oftalmológicas gerais por telefone e conferência por telemedicina durante a pandemia. O objetivo é atender pacientes com complicações de baixa complexidade complicadas pelo isolamento social. E, desta forma, poder garantir apoio às pessoas em isolamento, com segurança. Para mais informações: www.institutoprover.com.br
No cenário em que estamos vivendo, a demanda por reagentes para a realização de testes para diagnóstico do COVID-19 é real e crescente. Por isso, a iBench lançou a campanha #taqnocovid, para buscar reagentes não utilizados em laboratórios e suprir parte dessa demanda. Se você trabalha em um lab de biomol ou conhece alguém que trabalha, participe deste movimento! Cadastre insumos e materiais para doação para serem utilizados pelos laboratórios que estão produzindo ou fazendo os testes.
Acesse: https://lnkd.in/dFUG5Ms.
O Ilo Rivero (participante do nosso programa de pré-aceleração) e o Ives Charlie estão desenvolvendo um teste rápido para Covid-19 juntos com outros pesquisadores de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Estão utilizando o Zebrafish para gerar anticorpos e desenvolveram um aplicativo para ler as fitas de testagem e gerar rastreamento. O objetivo é criar um teste até 5x mais barato que o convencional. Saiba mais: https://www.youtube.com/watch?v=XisZ_nTrMNg
A Scienco, empresa que faz parte da modalidade de incubação virtual do Biominas HUB, produz o reagente TMB, essencial para a realização de testes de ELISA. Essa é uma técnica amplamente utilizada para o diagnóstico de uma série de doenças, entre elas, a atual COVID-19.
Num contexto de alta demanda por testes de diagnóstico para o novo coronavírus, um dos grandes problemas enfrentados é a escassez de reagentes para a realização de testes. Por isso, a Scienco oferece um produto totalmente nacional, de alta qualidade, com entrega imediata e pronto para uso!
Contatos podem ser feitos através do e-mail info@scienco.bio.br ou através do site.
Startup de desenvolvimento e produção de diagnósticos, incubada no TecnoParq–UFV e vinculada à Biominas HUB. A Recombine Biotech desenvolve diagnóstico por ELISA para Leishmaniose Visceral Canina e participa do desenvolvimento de diagnóstico para leptospirose. Tem know-how em desenho de novos antígenos, desenvolvimento e produção de diagnósticos. A startup está disposta em colaborar com os diagnósticos para o Coronavírus.
Contato: recombinebiotech@gmail.com
O projeto Heróis de Jaleco é composto por profissionais da saúde que buscam esclarecer dúvidas relacionadas estritamente ao COVID-19. O objetivo é oferecer orientações sobre o tema através de um chat no site.
Com o intuito de contribuir no combate ao COVID-19, a Arkmeds disponibilizará, de forma gratuita, o Software Arkmeds e a Capacitação em Ventilação Mecânica para que os hospitais possam melhorar o controle sobre os equipamentos e aumentar a disponibilidade, atendendo assim, um maior número de paciente afetados.
A Vida Biotecnologia iniciou a pré-venda de testes rápidos IgG/IgM para identificar se o paciente está infectado pelo COVID-19, entregando em todos os estados brasileiros. Cada caixa contém 20 testes e o resultado é disponibilizado em 15 minutos.
Contatos podem ser feitos pelo site.
Esta revisão mostra como estão as pesquisa sobre Covid 19 no exterior. Gostaria de saber se o governo brasileiro lançou algum edital emergencial para o o estudo do Covid 19. Pelo que estou percebendo os grandes centros de pesauisa ( CPqRR, Fiocruz. Instituto Butantan, etc) têm realizado pesquisas com recursos próprios. Não seria oportuno a CNPq lançar este Edital Emergencial com ampla divulgação e um repasse imediato das verbas dos projetos aprovados?