fbpx

Pitch: apps e sites que podem te auxiliar!

19

abr 2022

Por:Jhonnatan Klarosk
Academy | Biominas | Empreendedorismo

Você provavelmente já assistiu ou ouviu falar sobre o famoso programa Shark Tank, certo? É um daqueles programas onde uma pessoa que representa uma empresa tenta convencer investidores a aderir e aplicar investimentos no seu produto ou serviço. Um pitch é basicamente isso, uma apresentação curta, geralmente de 5 a 7 minutos, em que uma pessoa tem para apresentar um projeto empresarial para outras pessoas e convencê-las de que investir nessa ideia trará resultados positivos para as duas partes.

No entanto, nem tudo é tão simples assim. Muitas coisas estão envolvidas no pitch, além de uma boa capacidade de lábia. Diferente de um episódio de Shark Tank, em uma apresentação com slides/recursos midiáticos/projeção, precisamos de um conteúdo auxiliar para indicar o assunto que está sendo abordado naquele momento, como um seminário. Deste modo, é extremamente importante que se tome uma atenção a este detalhe. O conteúdo deve ser passado de forma clara e objetiva, para que o ouvinte consiga conciliar o que está ouvindo com o que está vendo, sem deixar nenhum dos detalhes passarem despercebidos, já que a ideia é que ele absorva todas as informações importantes. 

Listamos  alguns cuidados essenciais na hora de formar uma apresentação:

  • O visual da apresentação não pode ser complexo;
  • Tudo deve estar em sintonia, coerente e coeso, já que um ponto fora da curva pode causar distrações e incômodos;
  • Os conteúdos devem possuir a melhor qualidade possível, em resolução (px);
  • O visual precisa ser bem trabalhado, já que pode se tornar um dos pontos decisivos, pois consegue trazer seriedade e comprometimento ao assunto.

Agora fica uma grande dúvida: como fazer isso por conta própria? De certo, se houver a possibilidade de aplicar um dinheiro nessa apresentação, faça. Mas se estiver incerto sobre isso, há algumas plataformas que podem te auxiliar nessa jornada. Sabemos que a internet está cheia de informações para tudo quanto quer lado, e devido às Leis de Direitos Autorais não podemos simplesmente utilizar tudo o que acharmos por aí. Além disso, achar exatamente o que queremos é muito complicado no meio de  tantas informações, é por isso que podemos contar com a ajuda de alguns recursos para:

  • Sites para montar a sua apresentação:
    • Prompster;
    • Public Speaking (AppStore e PlayStore);
    • Time Speaker (AppStore e PlayStore).

Muitas destas plataformas podem te auxiliar de inúmeras maneiras, agora é só liberar a sua criatividade, testar de tudo, e ver quais combinações podem sair. Você gostaria de melhorar ainda mais o poder da sua apresentação? Nós podemos te auxiliar em cada passo com o nosso curso Pitch: criando apresentações de impacto para o mercado. Que o sucesso te acompanhe!

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a newsletter e receba nossas novidades!

    Av. José Cândido da Silveira, 2100 - Horto, Belo Horizonte - MG, 31035 - 536

    +55 (31) 3303-0000

    biominas@biominas.org.br