fbpx

Plataformas para Organização Pessoal

01

jun 2022

Por:Jhonnatan Klarosk
Academy | Biominas | Empreendedorismo

De certo você já deixou algum compromisso passar batido e ficou remoendo aquele sentimento de culpa na sua cabeça, martelando uma promessa de se ter mais organização e finalmente conseguir cumprir com os seus deveres. É comum que diante de uma rotina tão pesada e diversificada, como a maioria de nós brasileiros possuímos, esqueçamos de fazer algumas tarefas. Todo empreendedor e pesquisador tem uma vida pessoal e afazeres além do trabalho, e muitas destas pessoas se esforçam ao máximo para conseguir sucesso no trabalho, deslocando todo o seu esforço para isso. 

Para que nenhuma tarefa seja deixada de lado sem que você perceba – ocasionada pela falta de atenção ou tempo – é necessária uma certa organização. Para evitar prejuízos maiores, algumas plataformas de organização oferecem planos gratuitos (com opções pagas de aprimoramento) que podem servir tanto para meios pessoais, como podem servir também para meios cooperativos. Confira a lista abaixo:

Trello

    navegador web, android, iOs

O Trello é um aplicativo bem famoso entre os amantes dos organizadores de agenda. A sua interface pode ser um pouco confusa no começo, tendo em vista a sua grande oferta de possibilidades de programação, porém ela se torna bem funcional quando se aprende a utilizar. 

Asana

    navegador web, android, iOs

A Asana é a plataforma queridinha das empresas que estão conquistando seu espaço no mercado de trabalho, devido à sua vasta oferta de serviços no plano gratuito e possibilidade de criação de projetos e equipes, que facilitam muito o coworking móvel.

Notion

    navegador web, android, iOs

O notion vai além de uma plataforma de organização, é um workspace que se adapta às necessidades do usuário por ser totalmente personalizável. É ideal para concentrar ferramentas, aumentando a organização e produtividade. Pode ser útil tanto na organização da vida pessoal, como na gestão de conhecimento e de equipe. 

Google Agenda e Keep

    navegador web, android, iOs

Estes serviços são muito utilizados em diversas corporações, principalmente aquelas que utilizam muitos sistemas virtuais. Devido à sua grande capacidade de integração, acessibilidade e amplo conhecimento do público em geral, eles são vistos como essenciais.

Todoist

    navegador web, android, iOs

Similar ao Asana, o Todoist é um aplicativo com uma interface fácil de ser aprendida. O seu ponto forte é o acompanhamento de tarefas diárias, como aquela agendinha que te faz lembrar cada passo que você dá no seu dia. 

Airtable

    navegador web, android, iOs

O Airtable é um serviço de nuvem muito utilizado para o armazenamento de arquivos vinculados a um calendário. Este aplicativo possui uma imensa versatilidade, possuindo integrações entre tabelas e programação de células, como uma planilha ordenada em data e hora.

 

Uma boa organização é a chave principal para o sucesso de algum projeto, seja ele de pesquisa ou de startup. Você sente que precisa aprender a organizar a sua equipe ou a conciliação do seu trabalho com a sua vida pessoal? A Biominas Academy oferece conteúdos que te ensinam a organizar o seu projeto através do curso BioStartup Academy! Não deixe essa oportunidade passar e minimize os seus erros por esquecimento.

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a newsletter e receba nossas novidades!

    Av. José Cândido da Silveira, 2100 - Horto, Belo Horizonte - MG, 31035 - 536

    +55 (31) 3303-0000

    biominas@biominas.org.br