fbpx

Projeto fomentado pela Biominas participa do Inova Minas FAPEMIG

06

nov 2015

Por:Biominas Brasil
Biominas | Biominas HUB | Coworking | Empreendedorismo | Inovação | Notícias

Evento reúne 70 projetos de tecnologia e inovação financiados pela FAPEMIG, além de abrigar o Fórum Mineiro de Inovação e a entrega do Prêmio Mares Guia 2015; A Mostra é aberta ao público e acontece nos dias 23 e 24 de novembro, no Palácio das Artes.

Com o objetivo de deixar a pesquisa em inovação mais próxima do público mineiro, a FAPEMIG promove, nos dias 23 e 24 de novembro, o Inova Minas FAPEMIG, um evento que vai reunir projetos de tecnologia financiados pela fundação. Entre os 70 projetos selecionados, os visitantes vão poder conhecer um pouco mais da Bioaptus, startup incubada pela HABITAT, incubadora de empresas gerida pela Biominas.

A ideia do projeto é transformar anticorpos sintéticos patenteados em produtos para saúde humana e veterinária, além de auxiliar em testes laboratoriais com alimentos. Segundo o fundador da Bioaptus, Luiz Augusto Pinto, substituir anticorpos naturais por versões sintéticas reduz tempo e custos, além de eliminar o uso de animais no processo. Assim, resultados de procedimentos como o exame de sangue, por exemplo, podem ser obtidos de forma mais rápida e barata.

Há quase 30 anos, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) financia projetos e pesquisadores que buscam soluções para melhorar o seu dia a dia.
Para o Presidente da FAPEMIG, Evaldo Vilela, o principal objetivo do evento é mostrar às pessoas o quanto a ciência faz parte da vida delas e como a FAPEMIG está envolvida nesse processo. “Essa mostra vai permitir que o conhecimento produzido na academia seja mostrado para o cidadão. São projetos financiados com dinheiro público e que têm impacto na vida de todos. Entendemos que esse é o primeiro passo para que as pessoas comecem a gostar e a se interessar por ciência e inovação”, afirma.

Durante os dois dias do evento, o Palácio das Artes vai abrigar tecnologias e projetos, além de abrir espaço para debates e troca de conhecimento. Os visitantes vão contar ainda com ambientes de interação e um lounge voltado para a apresentação de projetos que envolvem tecnologia. Na ocasião, também será entregue o Prêmio Mares Guia 2015, que destaca instituições e pesquisadores por sua colaboração com o avanço no conhecimento científico.

Outra atração do Minas Inova FAPEMIG será a realização da 5ª edição do Fórum Mineiro de Inovação, que reúne importantes representantes do poder público estadual, do setor empresarial e das instituições de ciência e tecnologia.Organizado pelo Sistema Mineiro de Inovação (SIMI), o fórum tem como objetivo apresentar os resultados das atividades realizadas recentemente, além de ampliar o espaço de discussões sobre inovação no Estado, permitindo a elaboração de estratégias integradas entre os principais agentes do segmento.O evento é voltado para o público em geral e tem entrada gratuita.

Serviço
Evento: Inova Minas FAPEMIG
Onde: Palácio das Artes
Quando: 23 e 24 de novembro
Entrada: gratuita

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a newsletter e receba nossas novidades!

    Av. José Cândido da Silveira, 2100 - Horto, Belo Horizonte - MG, 31035 - 536

    +55 (31) 3303-0000

    biominas@biominas.org.br