fbpx

Quer fazer sua startup deslanchar? Vá para um coworking!

29

maio 2019

Por:Biominas Brasil
Biominas HUB | Coworking | Empreendedorismo | Inovação

Começar um novo negócio não é uma tarefa trivial. São muitos aspectos a se considerar, especialmente se você decidiu empreender em biotecnologia. Diminuir os riscos é importantíssimo nesse começo. E se seu local de trabalho fosse uma preocupação a menos? Descubra se trabalhar em um coworking é para você!

Infraestrutura

Quando falamos em coworking, a primeira coisa que vem em mente é a infraestrutura do local. Além de já terem um escritório pronto, os coworkings contam com serviços e facilidades, como recepcionista, correios e mesmo aquele café quentinho para animar o seu trabalho. Você não terá de se preocupar (nem ter gastos diretamente) com a limpeza do local, comprar mesas e cadeiras, instalar internet, aluguel, conta de luz…

E quando falamos em ciências da vida, em que também é necessário ter uma infraestrutura laboratorial para desenvolver o seu produto ou serviço? Os custos de infraestrutura aumentam significativamente nessa situação: equipamentos importados, reagentes, vidraria, um espaço físico maior, vigilância sanitária, boas práticas de fabricação… Não seria melhor dividir todos esses custos com outras pessoas, usando um laboratório compartilhado?

Indo para um coworking especializado em biotecnologia, toda a energia e gastos que você teria com a parte operacional poderão ser empregados no seu negócio!

Networking

O que faz uma empresa são as pessoas que trabalham nela. Nada melhor do que ter a oportunidade de trocar experiências, ideias e conhecimento com outros empreendedores em biotecnologia. Vocês podem acrescentar muito ao negócio uns dos outros, crescendo mais fortes juntos!

Proximidade com empresas

Estar em um hub significa se conectar também com grandes agentes do ecossistema. Grandes empresas frequentemente se instalam em hubs de inovação com o objetivo de ter uma relação mais próxima com startups. Imagine só poder conversar com um representante de uma farmacêutica multinacional no seu dia-a-dia: ele pode te ajudar a entender melhor a demanda real do mercado para a solução que você está desenvolvendo, além de poder se tornar um cliente, parceiro ou investidor para viabilizar o seu negócio.

Visibilidade

Quando nos tornamos residentes de um coworking, a marca da nossa startup é associada ao coworking/hub e vice-versa. Oportunidades surgirão devido à visibilidade que o coworking te traz, como feiras e eventos de inovação. Ao ser conhecido pelas pessoas, criamos chance de entrada no mercado.

Eventos sociais e profissionais

Os coworkings costumam ter uma agenda de eventos próprios, e também divulgam a agenda de parceiros que tenham sinergia com as startups residentes. Ir aos workshops e palestras é uma ótima oportunidade para crescimento profissional e pessoal, sendo uma forma de capacitação, visibilidade para a sua empresa e networking.

Perks

Os coworkings e hubs costumam ter descontos para as startups residentes em serviços que podem ajudar os novos negócios a se estabelecerem. Quem aí não gosta de um descontinho?

Bom, se você se interessou por todas essas vantagens, um coworking é o seu lugar ideal de trabalho! Esses pontos são fundamentais para que sua empresa em biotech se desenvolva, e ter uma ajudinha no processo, é sempre bem vindo. Por isso, alugar um espaço de coworking especializado em hard science pode ser ideal para a realidade da sua empresa que está buscando boas conexões e infraestrutura com custos acessíveis

 

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a newsletter e receba nossas novidades!

    Av. José Cândido da Silveira, 2100 - Horto, Belo Horizonte - MG, 31035 - 536

    +55 (31) 3303-0000

    biominas@biominas.org.br