fbpx

Workshop: criação e estruturação de projetos inovadores

10

dez 2018

Por:Biominas Brasil
Biominas

Entre os dias 29 de Outubro e 9 de novembro, a Biominas Brasil teve o prazer de ministrar um workshop intitulado “Oficina de Criação e Estruturação de Projetos Inovadores” no renomado Instituto Butantan. A parceria com o Butantan surgiu a partir de uma iniciativa voltada para a educação em empreendedorismo e inovação em saúde. Para saber mais sobre a parceria, acesse aqui.

O Instituto Butantan é o principal produtor de imunobiológicos do Brasil, sendo reconhecido mundialmente pelos seus estudos e pesquisa básica nas áreas de Biologia e de Biomedicina relacionadas, direta ou indiretamente, com a saúde pública.

O workshop foi organizado pela Diretoria de Inovação (DDI) do Instituto que não mede esforços para consolidar o papel da instituição no ecossistema de inovação em saúde no Brasil. Um dos objetivos da oficina foi apresentar metodologias de negócios específicas para o desenvolvimento de ideias inovadoras em saúde, dessa forma, munindo os pesquisadores, estudantes e funcionários de ferramentas para transformar suas pesquisas e projetos em inovação, potencializando o impacto da instituição na sociedade. Muito mais do que apresentar ferramentas de desenvolvimento de negócios em hard science, o workshop possibilita uma mudança de mindset por meio da educação empreendedora, apresentando novos caminhos de atuação para os diferentes tipos de profissionais.

A Biominas Brasil, com sua tradição de 28 anos em gerar negócios de impacto em ciências da vida, oferece serviços e iniciativas com foco em desenvolver educação empreendedora, corporativa e pensamento estratégico para inovação. Esses serviços compõem um de nossos pilares de atuação, o Academy, que inclui palestras, aulas, oficinas e workshops como esse realizado no Instituto Butantan. Para saber mais sobre esse e outros novos serviços da Biominas, clique aqui.

“Para nós é sempre muito gratificante e prazeroso fazer parte, de alguma forma, desse movimento o qual instituições de pesquisa de excelência abrem suas portas para a inovação!” Sabrina Oliveira, Facilitadora do workshop e analista técnica da Biominas.

 

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a newsletter e receba nossas novidades!

    Av. José Cândido da Silveira, 2100 - Horto, Belo Horizonte - MG, 31035 - 536

    +55 (31) 3303-0000

    biominas@biominas.org.br